Nos dias 1º e 4 de fevereiro, pais e alunos do GGE Caruaru participaram de entrevistas sobre o início oficial das aulas para o programa ABTV, da Asa Branca, filiada da Globo Nordeste.

Depois de 45 dias de férias, o volta às aulas foi o dia de reencontrar os amigos, professores, tirar foto para guardar de recordação, colocar o papo em dia, matar a saudade, bem como voltar à rotina de estudos.

Fábio Fonseca, pai de aluna novata, participou da matéria falando sobre suas expectativas para o novo ano letivo e que está ansioso pela estreia de sua filha no GGE, escola que considera de nível mais elevado que a anterior. Já o aluno Bernardo Santos disse que estava com saudades e muito animado por rever a turma.

Geovana Arruda contou na entrevista que este ano é muito importante para ela, já que é o momento em que tentará ingressar numa faculdade e que precisará se dedicar muito para conquistar seu sonho. Assim como Geovana, Arthur Gabriel de Vasconcelos falou que vai ser um ano de muitas notas boas e que vai estudar bastante.

As turmas foram recebidas pela equipe GGE de braços abertos, com muito carinho e um clima cheio de novidades. Um dos nosso pequenos alunos recepcionados foi João Arimatéia, de 5 anos, que disse estar ansioso para estudar e acordou cedo, mesmo dando trabalho para a mamãe na hora de levantar.

Esse início das aulas também é um período marcado por muita ansiedade para os novatos, como contou a aluna Letícia Porto, que estava receosa de não ser bem recebida, mas foi surpreendida pelas boas-vindas de turma maravilhosa, além de receber todo o apoio do colégio, equipe e dos professores.

Quem está focado no vestibular em 2019 já pensa como Richarllys Mateus, que disse que o Enem está mais difícil a cada ano e que é preciso se preparar para o que vier. Ele comentou que os professores têm dito a eles para focarem muito nos estudos, porque não será fácil. Nosso professor Arthur Jones complementou o depoimento de Richarllys explicando que nas férias os alunos precisavam manter a rotina de estudos, realizando pesquisas com novas bibliografias, incluindo as novidades que estão saindo tanto na parte física dos livros, como na internet, novas plataformas, tudo que possa auxiliar na melhor preparação para o Enem.

Confira a íntegra da matéria no programa ABTV 1ª edição e 2ª edições.