Veja os vídeos: A escola do futuro já é uma realidade no GGE

Ciente da importância da tecnologia nos processos de ensino, o Colégio conta com aulas práticas de laboratório, robótica educacional e STEAM

A pandemia trouxe uma nova realidade de ensino, em que a tecnologia se tornou essencial para a formação dos estudantes. Mas bem antes dessa integração necessária no formato das aulas remotas, o Colégio GGE já contava com disciplinas que estimulam o manuseio de ferramentas tecnológicas e que ajudam os estudantes, na prática, a serem mais ativos no processo de aprendizagem. A exemplo disso, a escola dispõe de aulas práticas de laboratório, robótica educacional e STEAM.

Para os projetos práticos de laboratório, foi criado o Projeto de Laboratórios (ProLab), que consiste em um programa que integra as turmas do Ensino Médio e do Ensino Fundamental 2, em diversas atividades. O objetivo principal da disciplina, é facilitar a compreensão dos estudantes em relação ao conteúdo teórico apresentado nos livros didáticos. Para isso, os assuntos são trabalhados de forma lúdica, através de experiências que testam seus conhecimentos e possibilita a interação e participação mais ativa nos processos de ensino- aprendizagem.

Além disso, o colégio conta com o Programa de Robótica LAB. Um projeto extra disciplinar, em que os alunos do 2º ao 7º ano do Ensino Fundamental desenvolvem atividades de forma divertida, que ajudam a ampliar sua capacidade em resolver problemas do cotidiano. Nesta aula, é proposto aos alunos a construção de protótipos baseados em problemas reais, através de robôs, também construídos e programados pelos próprios estudantes. A robótica na escola possibilita que os estudantes façam observações pertinentes sobre a vida e consigam formar conceitos cada vez mais atuais, da escola do futuro.

Já na disciplina de STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts e Mathematics), como seu próprio nome já diz, é formada pela integração de Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. A matéria é uma das mais queridas pelos estudantes do Colégio GGE e estimula o senso de colaboração, com atividades desenvolvidas em equipe, além de estimular a autonomia dos alunos através de experiências práticas, bem mão na massa. Sim, a escola do futuro terá robótica, gamificação e laboratórios virtuais.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.