No mês de setembro, as unidades GGE são decoradas com mensagens de valorização a vida, produzida pelos próprios alunos e pela equipe pedagógica. A ação faz parte da campanha Setembro Amarelo GGE, promovida pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) com o objetivo de auxiliar os estudantes para o desenvolvimento de habilidades socioemocionais através da inteligência emocional e dos cuidados com o bem-estar.

“O GGE entende que os jovens precisam ter uma estrutura psíquica saudável. Por isso, enquanto instituição educacional, está ajudando para que eles criem um repertório importante de reações emocionais para que eles consigam lidar da maneira adequada com as situações difíceis da vida e, principalmente, para que eles não adoeçam mentalmente. O sofrimento é inerente ao ser humano, desde cedo passamos por diversas frustrações, mas é necessário contorná-las para construir o futuro que eles desejam”, explica a psicóloga do GGE, Emanuela Freira.

Aperte o play e assista ao vídeo sobre a edição de 2019 do Setembro Amarelo GGE:

Além disso, pais e responsáveis também foram convidados para uma palestra, cujo objetivo foi incentivar o diálogo também no ambiente familiar, quebrando tabus, desmistificando os mitos e proporcionando a consciencialização sobre o adoecimento mental a qual todos nós estamos vulneráveis.

Gostou? Então, confira também as fotos do Setembro Amarelo GGE!

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.