Estados Unidos, Canadá e Reino Unido na lista de preferências dos estudantes brasileiros
Segundo Hodges, Estados Unidos e Canadá são os países mais procurados pelos estudantes. O terceiro destino mais demandado é o Reino Unido. Independentemente do país de destino, é importante que o interessado sempre busque informações sobre como acontecem os processos seletivos nas universidades do país de interesse. “Além disso, a língua inglesa é primordial. Já encontramos cursos de graduação no Japão sendo lecionados em inglês. Então, para quem está de olho no horizonte internacional, o inglês é sinequanon. Sem essa prática, ficamos limitados”, ressalta.
Outro importante conselho é a busca pela universidade o quanto antes, o que dará a possibilidade de se conhecer o processo seletivo, as exigências e os documentos que são necessários. “As exigências são muitas. Não é apenas a nota do Enem e o inglês. Os alunos precisam ter um currículo de atividades extras que favoreçam o ingresso nesses centros de estudos. Fora do país, é muito valorizado, por exemplo, a prática de esportes, a realização de atividades de cunho social e a participação em olimpíadas do conhecimento”, pontua o gestor pedagógico do Colégio GGE, Tayguara Veloso.
O Colégio GGE oferece o Programa de Graduação no Exterior, oferecido a partir do 9º ano, onde o aluno é conduzido junto com uma equipe de profissionais para aprovação e aceitação na área almejada. “A principal dica é se preparar desde cedo, conhecer as Universidades e os processos seletivos internos. Algumas instituições recebem a nota do Enem, mas, também solicitam carta de apresentação do aluno, cartas de referência e uma série de outros requisitos. Então, ter o apoio de profissionais que entendam do processo dá uma segurança maior”, enfatizou.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.