Durante a III unidade, nossas turminhas da Educação Infantil 1, 2 3 vivenciaram o projeto “Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular: uma prática lúdico-recreativa“, desenvolvido nas aulas da disciplina de Psicomotricidade, das unidades Boa Viagem e Caruaru. O avanço da tecnologia tem ganhado mais espaço universo infantil do que os jogos e brincadeiras da cultura popular, sendo necessário apresentá-los e estimular a prática mais frequente deles.

As atividades lúdicas-recreativa têm uma grande importância no desenvolvimento motor, afetivo e social das crianças. Sendo assim, o objetivo do projeto é resgatar essas brincadeiras para proporcionar aos pequenos o conhecimento que passou de geração em geração e até hoje faz parte da cultura pernambucana.

Nossos alunos participaram de jogos de acordo com sua faixa etária, como amarelinha, cabo de guerra, esconde-esconde, passará, cabra cega, quebra panela, morto vivo, corrida de saco, pega-pega, entre outros. Foram momentos que estimularam os domínios do comportamento, explorando a coletividade e o raciocínio.

Confira a seguir as fotos das turminhas da Educação Infantil no projeto Jogos e Brincadeiras da Cultura Popular: