Na IV unidade, nossas turminhas do Ensino Fundamental 1 vivenciaram o projeto “Pratique Saúde”, desenvolvido durante as aulas de Educação Física no formato online (PAP GGE) e no formato presencial nas unidades de Benfica, Boa Viagem e Caruaru. O objetivo foi ensinar hábitos de vida saudável, incentivar a mudança de comportamento e trabalhar temas direcionados a higiene, saúde mental, consumo de alimentos saudáveis, boa noite de sono, prática de exercícios físicos, hidratação e mente ativa, promovendo a saúde, não só do aluno, mas também da família.

A escola é um espaço fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida saudável. Durante as aulas as crianças não só aprendem a se relacionar com o mundo e com todas as coisas que nos cercam, como desenvolver valores importantes, essenciais para a construção de um futuro melhor. Com a pandemia, as crianças tiveram que se adaptar a uma nova rotina, e por estarmos no meio de uma crise de saúde é que mais do que nunca precisamos reforçar hábitos para uma vida melhor.

Na culminância do projeto, os alunos construíram um quadro de acompanhamento, no qual eles anotaram todas as atitudes de saúde que eles e algum familiar estavam praticando, para que ao final do projeto refletissem com todos sobre as diversas mudanças de hábitos que aconteceram dentro da família. Para incentivar os pequenos, cada um construiu seu próprio “bóton – eu pratico saúde!”,  de maneira a passar para eles a ideia de merecimento e inspiração.

Confira a seguir as fotos do projeto Pratique Saúde do Ensino Fundamental 1: