No dia 30 de abril, nossas turminhas do 2º ano do Ensino Fundamental 1, da unidade Caruaru, visitaram o Parque Temático Ambientalista Severino Montenegro. Inaugurado em 2009, no local onde funcionou uma antiga usina de asfalto, foi recuperado ambientalmente para se tornar o primeiro parque urbano de Caruaru e bom exemplo de restauração ambiental para benefício da população.

O passeio teve início na Sementeira Municipal Chico Mendes, onde os alunos puderam ver também o Memorial do Asfalto (um breve histórico da usina, maquinário e equipamentos que produziam o asfalto). No memorial, os alunos aprenderam sobre o processo de criação do parque, a desativação da antiga usina de asfalto e a descontaminação do solo. Sua inauguração representou um marco na história municipal, que foi a primeira área verde da cidade exclusivamente destinada ao lazer e ao contato direto com a natureza.

Em seguida, nossos alunos conheceram a Sementeira Municipal, que está em plena atividade, cumprindo a sua principal função de produzir mudas de espécies variadas, para doação aos interessados em arborizar a cidade. As vias internas são todas adaptadas para portadores de necessidades especiais, com rampas nos acessos e o inédito Jardim Sensorial, onde deficientes visuais podem dirigir-se através do toque e cheiro das plantas ali expostas.

Para finalizar, as turminhas visitaram o Museu do Cordel Olegário Fernandes, localizado na Feira de Caruaru, onde aprenderam um pouco mais sobre a história da cultura cordelista e da xilogravura.

Confira a seguir as fotos dos nossos alunos do 2º ano do Fundamental 1 em Saída Pedagógica:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.