Nos dias 11 e 12 de novembro, nossas turminhas do 2º ano do Ensino Fundamental 1 participaram de saída pedagógica com destino ao SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativo), localizado em Glória do Goitá. O objetivo do passeio foi ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, inserindo os alunos num contexto prático, de maneira a motivá-los a serem agentes ativos de seu aprendizado. Excursões pedagógicos não apenas reforçam os conteúdos trabalhados em sala de aula, como também estimulam o interesse pelo aprendizado e a busca pelo conhecimento, fazendo com que o estudante saia das páginas dos livros para vivenciar o assunto na vida real, promovendo um melhor entendimento da parte teórica e absorção do conhecimento.

Durante o passeio, os pequenos conhecerem os projetos desenvolvidos no SERTA, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) e tem como missão formar jovens, educadores e produtores familiares para atuarem na transformação das circunstâncias econômicas, sociais, ambientais, culturais e políticas, na promoção do desenvolvimento sustentável, com foco no campo. A organização busca promover o evolvimento de escolas com a arte e a cultura, com foco na produção do conhecimento e de atitudes que promovam o desenvolvimento local e sustentável, o que requer dinamizar os mercados das feiras ecológicas e da alimentação escolar no sentido de fortalecer as cadeias produtivas existentes no âmbito da agricultura familiar.

Nossos alunos aprenderam temas como: técnicas alternativas, questões ambientais, reciclagem, reaproveitamento de alimentos, hortaliças urbanas e rural e sustentabilidade. Eles tiveram a experiência de plantar e depois colher alguns alimentos que foram utilizados para montar o cardápio do almoço deles no restaurante do SERTA, com uma variedade de comidas caseiras e com 80% do que é servido sendo retirado do próprio espaço.

Confira as fotos das turminhas do 2º ano do Ensino Fundamental 1 em Saída Pedagógica para o SERTA:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.