Em setembro, nossas turmas do ao 3º ano do Ensino Fundamental 1, vivenciaram o projeto “Repórter Mirim”, durante as aulas de Educação Física no formato online (PAP GGE). O objetivo foi desenvolver a formação da autonomia e protagonismo no processo de aprendizagem das crianças, com ações que permitiram o conhecimento sobre diversas temáticas, assim como de algumas profissões e de forma mais específica de jornalista (repórter).

Ao longo do projeto, os pequenos se tornaram “repórteres mirim”, entrevistaram especialistas em diversas áreas da Educação Física que colaboraram com diversos conhecimentos sobre esportes, atividade física, saúde, entre outros. Uma das etapas do projeto foi gravar um vídeo entrevistando algum familiar a partir de uma temática escolhida por eles, proporcionando aos nossos alunos a possibilidade de desenvolver sua oralidade, criatividade e curiosidade.

Na culminância do projeto, as turminhas receberam em uma aula virtual um profissional de jornalismo da nossa cidade, transformando a vivência em um momento para eles aprofundarem seus conhecimentos de uma forma mais divertida e também de troca de experiências, sendo um rico aprendizado para todos.

Confira a seguir as fotos do projeto Repórter Mirim do Ensino Fundamental 1: