Durante a III unidade, nossas turmas do ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 participaram de projetos que abordaram o tema “Habilidades Motoras“, desenvolvidos durante as aulas de Educação Física, nas unidades Benfica, Boa Viagem, Caruaru e Paissandu. A partir desses projetos, os estudantes puderam conhecer melhor as inúmeras possibilidades de movimentos trabalhadas em atividades físicas e esportivas.

Os projetos de Educação Física do Colégio GGE contemplam atividades pensadas e adaptadas de acordo com a faixa etária e com as necessidades de cada série. Os temas são relacionados aos conteúdos trabalhados em sala de aula e permeiam os mais diversos assuntos, como psicomotricidade, alimentação saudável, primeiros socorrosrespeito às diferenças, diabetes e hipertensão, dentre outros.

Nossos alunos do 7º ano vivenciaram o projeto “Ginástica e Habilidades Motoras“, desenvolvido pelos professores Mateus Barros e Deyviny Araújo, que teve o intuito de ampliar os conhecimentos referentes à autonomia e cultura corporal, utilizando os diversos tipos de ginásticas (aeróbica, calistênica, funcional, rítmica e outras).

Os jovens puderam perceber a formação dos movimentos e as características corporais genéticas e treináveis, que nos ajudam a refletir sobre os cuidados que devemos tomar com nosso corpo. Além disso, eles participaram de atividades voltadas ao trato das capacidades físicas gerais, como força, equilíbrio, velocidade, coordenação e resistência.

Para finalizar a unidade, as turmas apresentaram seminários em sala de aula sobre os tipos de ginástica, atrelando suas características históricas, evolutivas e curiosidades relacionadas às habilidades motoras e capacidades físicas específicas.

Confira a seguir as fotos das turmas do 7º ano no projeto “Ginástica e Habilidades Motoras”:

As turmas do 8º ano participaram do projeto “Habilidades Motoras“, que foi desenvolvido sob orientação dos professores Eduardo Souza, Poliana Cruz e Héber Vinícios, com o objetivo de ensinar sobre as capacidades que compõem a habilidade motora de um indivíduo.

Os jovens participaram de dinâmicas que trabalharam a psicomotricidade, com ênfase em novos padrões de movimentos através da experiência de utilização de raquetes em esportes como badminton, tênis de mesa e o mini tênis. Além disso, as dinâmicas aprimoraram as capacidades físicas e cognitivas deles, como força, resistência, agilidade, velocidade, coordenação motora, flexibilidade, equilíbrio, atenção, percepção, concentração, entre outras.

Para finalizar, os estudantes apresentaram seminários sobre as capacidades físicas e cognitivas trabalhadas em sala de aula.

Confira a seguir as fotos do 8º ano no projeto de educação física da II unidade:

Nossos alunos do 9º ano vivenciaram o projeto “Habilidades Motoras e o Mundo Circense, que teve como objetivo utilizar a riqueza de movimentos do circo para proporcionar novas experiências para os jovens. Os professores Eduardo Souza e Heber Vinícios desenvolveram o conteúdo usando o lado lúdico do mundo circense para aprimorar capacidades físicas e cognitivas, como coordenação motora, equilíbrio, força, atenção, percepção visual, concentração e ainda foram destacadas as tradições e complexidade desse universo.

Segundo o professor Eduardo Souza: “fazer com que nossos jovens queiram e aprendam mais é um grande desafio da educação e perceber isso acontecer é entender que estamos no caminho certo, pois não há forma melhor de aprender do que vivenciar e curtir o que está sendo feito”. Para finalizar, nossos alunos criaram uma apresentação em forma de seminário e um trabalho escrito envolvendo o técnicas e elementos do circo.

Confira a seguir as fotos dos alunos do 9º ano no projeto “Habilidades Motoras e o Mundo Circense”:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.