Durante a III unidade, nossas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental 2 receberam a visita do escritor Josué Limeira, autor do livro paradidático “O Pequeno Príncipe em Cordel“, realizada nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru.

Nossos alunos aprenderam um pouco sobre o processo de escrita, desde a organização das ideias até a publicação da obra. Além disso, eles tiveram a oportunidade de conversar com o autor sobre suas dúvidas e curiosidades a respeito da obra. Foram momentos muito especiais, que contaram também com a participação dos pais e responsáveis.

O escritor Josué Limeira fez uma releitura adaptativa para o cordel da obra consagrada do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry (1900 – 1944), utilizando um texto poético, em sextilhas de cordel e passando um pouco do sabor da linguagem nordestina, temperada com ternura, amor e amizade para contar a história do “menino de cabelos dourados”.

No livro, Vladimir de Barros Souza fez as ilustrações regionalizadas no nordeste brasileiro, remetendo aos personagens e símbolos como asa branca, rei do maracatu, homem da meia noite, flor do mandacaru e um Pequeno Príncipe amorenado, vestindo um belo vestuário do cangaceiro nordestino.

Confira a seguir as fotos das turmas do 6º ano durante a visita do autor do livro “O Pequeno Príncipe em Cordel”:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.