No meses de julho e agosto, alunos do 1º e 2º anos das Turmas ITA-IME participaram de Aulas Práticas sobre Medida da Intensidade de uma Fonte Luminosa, que fazem parte do Curso Experimental de Físicarealizado nas unidades Boa Viagem e Paissandu.

As turmas realizaram um experimento para determinar a variação da intensidade luminosa em um led (light diode resistor), que possibilitou a eles demarcarem as zonas de maior e menor intensidade desse componente. Além disso, foi possível medir a transmitância óptica de uma folha de papel A4, ou seja, o quanto de luz que pode passar pela folha. Nessa realização experimental, os estudantes combinaram experimento de óptica com eletrônica e eletricidade.

O Colégio GGE, além de ter um alto índice de aproveitamento em suas aulas teóricas, também dispõe de projetos focados no uso sistematizado dos laboratórios, com planejamento customizado para as necessidades específicas das turmas do Ensino Médio Medicina e ITA-IME. Quando os estudantes são inseridos no laboratório, eles deixam de ser meros observadores para se tornarem agentes atuantes na sua aprendizagem. Este tipo de metodologia não apenas reforça os conteúdos trabalhados em sala de aula, como também estimula o interesse pelo aprendizado e a busca pelo conhecimento.

Confira a seguir as fotos das Turmas ITA-IME em Projeto de Laboratório de Física:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.