Os sócios-diretores do Colégio GGE receberam título de cidadãos caruaruenses, pelos relevantes serviços prestados no segmento de educação do município. José Folhadela Neto, Jorge William de Freitas Lindo, Herbetes de Hollanda e Marcelo Melo fundaram uma unidade da instituição de ensino em Caruaru, no início de 2018. A solenidade aconteceu na noite desta sexta-feira (22) e reuniu representantes de diversos segmentos, na Câmara Municipal de Caruaru. As proposituras foram dos vereadores Marcelo Gomes, Ricardo Liberato, Presbítero Andrey Gouveia e Lulas Torres.

Na ocasião, o autor de uma das proposituras, o vereador Marcelo Gomes, destacou o investimento que a instituição fez no município. “No meu tempo de estudante, havia um esforço das famílias para manter os filhos na Capital e, assim, esses terem oportunidade de passar em um vestibular. Que bom ver que hoje não é mais assim! Caruaru tem várias instituições de referência e uma delas é o GGE”, frisou. Ele também chamou atenção para a terra de oportunidades que é Caruaru e o fato do grupo ter escolhido se instalar no município.

A Medalha de Honra ao Mérito José Condé foi entregue a José Folhadela Neto pelas mãos do vereador Marcelo Gomes. Jorge William de Freitas Lindo recebeu a honraria do vereador Ricardo Liberato, que descreveu a importância de se conceder uma homenagem na área educacional. Marcelo Melo recebeu a medalha das mãos do vereador Presbítero Andrey Gouveia, que falou sobre o fato de ter estudado em outro estado e também na capital de Pernambuco, mas de ter tido a honra de se graduar em Caruaru. Por fim, Herbetes de Hollanda recebeu a honraria do vereador Lula Torres, que falou sobre o profissionalismo da equipe GGE.

Durante a solenidade, José Folhadela Neto falou sobre a honra de receber o título de cidadão de uma terra próspera como Caruaru. Ele se emocionou, ao lembrar do início da trajetória do grupo. “Tudo com muito planejamento e pé no chão, dando cada passo de maneira muito consciente e com respeito […] Que bom fazer parte do desenvolvimento desta cidade e de ser caruaruense, agora de fato e de direito!”

Já Jorge William de Freitas Lindo, enfatizou que resultado é uma palavra-chave do GGE, desde o início. “Evoluímos porque não perdemos o foco […] Temos muito orgulho do que construímos! […] Nossa história em Caruaru está só começando. Nossas raízes aqui estão cada vez mais sólidas e queremos dividir muitas histórias de sucesso com vocês!”.

Marcelo Melo destacou a assertiva na escolha do município para interiorizar a atuação do grupo. “Não escolhemos Caruaru à toa! Sabíamos do potencial da cidade, do movimento da sua economia, da força da sua gente. Não erramos! Muito pelo contrário, tivemos todas as nossas expectativas superadas!”.

Ao final, Herbetes de Hollanda lembrou o espírito sonhador do grupo. “Quando tomamos a decisão de fincar raízes no solo caruaruense, pensamos com um olhar no futuro, como sonhadores que fomos e que somos, com o propósito de trazer nosso DNA para esta importante cidade do agreste”.

História

O sonho coletivo de quatro engenheiros iniciou em 1996, quando Herbetes de Hollanda, aluno do Colégio Militar, desejava estudar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Em 1989, ele se mudou para o Rio de Janeiro e cursou um ano de preparação específica para ser aprovado em Engenharia Mecânica no ITA, em São Paulo. Jorge Lindo, também estudante do Colégio Militar, estimulado pelo exemplo de Herbetes, percorreu o mesmo caminho e teve aprovação no vestibular do ITA em Engenharia Aeronáutica.

Herbetes e Jorge tornaram-se amigos, no ITA, e fundaram a sociedade com o intuito de romper com o paradigma de que o estudante pernambucano precisaria sair do Estado para disputar uma vaga nas melhores instituições de nível superior do país. Juntos a José Folhadela e Marcelo Melo deram início ao Grupo Gênese de Ensino –GGE. Hoje, são mais de 4 mil e quinhentos alunos e cinco modernas e bem equipadas unidades de ensino.

Caruaru

Com 23 anos de uma história de sucesso na Região Metropolitana do Recife, o GGE chegou a Caruaru no início de 2018. O investimento na expansão da marca para o interior foi de cerca de R$ 20 milhões, o que gerou em Caruaru mais de 100 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia local e dando oportunidades no mercado de trabalho para profissionais de diversos segmentos. A aceitação do trabalho do grupo foi tamanha que em menos de um ano de atividade, pela procura expressiva para reserva de vagas para 2019, a unidade precisou ser ampliada de 7 mil m2 para 9 mil m2, para atender à demanda com o padrão de qualidade GGE. Foram investidos R$ 5 milhões nas obras de expansão.

Referência

O GGE conta com sistema próprio de gestão pedagógica – o V4 –, com ferramentas de acompanhamento que garantem um ensino de qualidade integrado aos conceitos de ética e formação cidadã, o que faz da instituição uma referência no Estado. Atualmente, é o colégio com maior sucesso no número de aprovações em Pernambuco, com alunos aprovados nos principais vestibulares do Brasil durante toda sua trajetória, e com destaque no Enem, ano após ano, desde 2005. A sede do GGE em Caruaru fica na Rua Professor Azael Leitão, no bairro Universitário.

A homenagem aos sócio-diretores do GGE foi destaque no perfil de facebook do Poder Legislativo de Caruaru, bem como na mídia local, incluindo entrevista de José Folhadela para a rádio CBN Caruaru.

Confira a seguir a cobertura fotográfica da sessão solene de outorga do Título de Cidadania Caruaruense e Medalha de Honra José Condé aos sócios-diretores do Colégio GGE:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.