No dia 26 de setembro, pais e responsáveis do GGE Caruaru participaram de palestra sobre a campanha Setembro Amarelo, realizada pelas psicólogas do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), no auditório da unidade.

No mês de setembro, todo o Colégio GGE trabalhou unido em apoio à campanha do Setembro Amarelo, cujo objetivo foi auxiliar nossos alunos no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, através de cuidados com o bem-estar e o do olhar pelo próximo.

As unidades GGE foram decoradas com mensagens sobre a campanha para que toda a comunidade escolar tivesse acesso às informações de prevenção ao suicídio. Além disso, pais e responsáveis foram convidados para uma palestra, cujo objetivo foi incentivar o diálogo também no ambiente familiar, quebrando tabus, desmistificando os mitos e proporcionando a consciencialização sobre o adoecimento mental a qual todos nós estamos vulneráveis.

O encontro com os pais foi bastante salutar, permitindo uma reflexão sobre a necessidade de cuidar do outro, mas também sobre a importância de cuidar de si mesmo, lembrando que quem cuida também precisa ser cuidado. Confira a seguir alguns depoimentos dos presentes:

“O encontro significou plantar sementes, como disse a psicóloga Tâmara, pois não é uma missão só da escola ou só da psicóloga. É preciso plantar sementes para que sejam replicadas, sendo um ponta pé inicial e a cultivação do momento. O encontro deixou o sentimento de dever cumprido e que devemos dar continuidade à campanha”, relatou Fábio Fonseca, pai da aluna Mariana Santos do Ensino Fundamental 2.

“Achei muito interessante a questão do falar sobre o suicídio, pois não devemos realmente deixar de falar deste tema, nem encobrir nenhuma dessas situações. Precisamos nos cuidar enquanto adultos, pais e mães, fazendo isso não como obrigação, mas como um cuidado de todos”, comentou Margarete Leite mãe dos alunos Sofia e Sarah do Ensino Fundamental 2.

Gostou? Então, confira a seguir as fotos da palestra sobre a campanha Setembro Amarelo GGE:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.