Projeto Resgate Pedagógico: Da avaliação diagnóstica à eficiência no aprendizado

Aprender é bom, mas aprender bem é melhor ainda. Sabemos que o campo pedagógico foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19. Principalmente no ano passado, onde as fronteiras entre presencial e digital precisaram ser rompidas de forma emergencial, nas esferas familiar e educacional. Com a chegada do novo ano letivo, diante deste cenário, nasce o Projeto Resgate Pedagógico, criado para minimizar as lacunas pedagógicas e reforçar a eficiência do processo ensino-aprendizagem.

Confira a apresentação do Projeto com nossos gestores pedagógicos:

Elaborado pela nossa equipe pedagógica, professores e Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), a iniciativa contempla turmas do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio e acontece dentro de um planejamento estruturado para apoiar não só o aluno, como também seus familiares. Atendimento de acolhida, reuniões de orientação e plantões pedagógicos são algumas das ações a serem realizadas nos próximos meses, em todas as nossas unidades de ensino.

Início do Projeto:

  • 26/03 - Ensino Fundamental 2 e Ensino Médio
  • 05/04 - Ensino Fundamental 1

Como funciona o Resgate Pedagógico?

Tudo começa com a avaliação diagnóstica do aluno. Sem nota atribuída, a análise é feita pelo professor para averiguar o nível de aprendizagem sobre determinado assunto. De acordo com o resultado obtido, nossa equipe pedagógica elabora um plano de aulas com os conteúdos mais relevantes a serem resgatados.

São ações do Resgate Pedagógico:

  • Revisão das aprendizagens essenciais de cada série;
  • Resolução de questões de matemática e português;
  • Leitura e interpretação de textos;
  • Debates;
  • Utilização de recursos tecnológicos.

Após conclusão do plano de estudos, o aluno será submetido à nova avaliação diagnóstica para identificar seu desenvolvimento, pontos melhorados e se ainda existem outras necessidades que demandam intervenção da escola.

Aulas ao vivo, no contraturno escolar

O Resgate Pedagógico abrange aulas semanais online, ao vivo, no contraturno escolar. De forma dinâmica e prática, o Projeto é ponto de partida para melhorar a aprendizagem e reforçar a qualidade da educação. Afinal, acreditamos que uma excelente educação é a chave da transformação.

Baixe agora o plano de Resgate Pedagógico

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.