Aprender é bom, mas aprender bem é melhor ainda. Sabemos que o campo pedagógico foi bastante afetado pela pandemia da Covid-19. Principalmente no ano passado, onde as fronteiras entre presencial e digital precisaram ser rompidas de forma emergencial, nas esferas familiar e educacional. Com a chegada do novo ano letivo, diante deste cenário, nasce o Projeto Resgate Pedagógico, criado para minimizar as lacunas pedagógicas e reforçar a eficiência do processo ensino-aprendizagem.
Confira a apresentação do Projeto com nossos gestores pedagógicos:
Elaborado pela nossa equipe pedagógica, professores e Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), a iniciativa contempla turmas do Ensino Fundamental 1 ao Ensino Médio e acontece dentro de um planejamento estruturado para apoiar não só o aluno, como também seus familiares. Atendimento de acolhida, reuniões de orientação e plantões pedagógicos são algumas das ações a serem realizadas nos próximos meses, em todas as nossas unidades de ensino.
Início do Projeto:
Como funciona o Resgate Pedagógico?
Tudo começa com a avaliação diagnóstica do aluno. Sem nota atribuída, a análise é feita pelo professor para averiguar o nível de aprendizagem sobre determinado assunto. De acordo com o resultado obtido, nossa equipe pedagógica elabora um plano de aulas com os conteúdos mais relevantes a serem resgatados.
São ações do Resgate Pedagógico:
Após conclusão do plano de estudos, o aluno será submetido à nova avaliação diagnóstica para identificar seu desenvolvimento, pontos melhorados e se ainda existem outras necessidades que demandam intervenção da escola.
Aulas ao vivo, no contraturno escolar
O Resgate Pedagógico abrange aulas semanais online, ao vivo, no contraturno escolar. De forma dinâmica e prática, o Projeto é ponto de partida para melhorar a aprendizagem e reforçar a qualidade da educação. Afinal, acreditamos que uma excelente educação é a chave da transformação.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.