RediGGE: confira quem são os premiados de fevereiro

Todos os meses, nossos alunos do Ensino Fundamental 2Ensino Médio e Pré-Enem participam do RediGGE. Trata-se de um projeto pedagógico que funciona em formato de concurso de redação, determinando temas específicos por séries, de acordo com o momento de cada faixa etária.

Os alunos recebem o prazo de 15 dias para produzir o material, que é corrigido por uma banca de professores da escola, dentro dos critérios estabelecidos pelo Enem. O autor da melhor redação de cada série recebe um vale compras para que o aluno compre um livro de sua escolha. A ideia é que o prêmio seja mais um estimulo à leitura, formando um ciclo virtuoso que vai melhorar ainda mais o desempenho do estudante.

Confira a seguir os temas do 1º RediGGE do ano:

– Preconceito linguístico no Brasil: como combatê-lo (6º ano)

– Os perigos das fake news na era da informação? (7º ano)

– A mídia como propulsora do consumismo entre os jovens (8º ano)

– Danos à saúde causados pelo padrão de beleza (9º ano)

– Patrimônio Cultural: o que é? (1º ano Ensino Médio)

– As consequências das bolhas sociais no Brasil contemporâneo (2º Ensino Médio)

– Desastres ambientais: causas, consequências, e alguns dos maiores desastres no Brasil e do mundo (3º ano Ensino Médio e Pré-Vestibular)

O objetivo principal do projeto é incentivar a prática da elaboração de textos e aperfeiçoar as técnicas de redação, fazendo com que os alunos participantes tenham uma melhora progressiva em sua construção textual, estando cada vez mais preparados para arrasarem no vestibular.

Confira a seguir as fotos dos premiados no RediGGE de fevereiro: