Projeto ReaGGE auxilia alunos no desenvolvimento escolar

O objetivo da iniciativa é estimular os estudantes com dificuldades pedagógicas e comportamentais através de dinâmicas voltadas para aumentar a auto-estima e dar um novo ânimo para se dedicarem na melhoria do desempenho escolar no segundo semestre

Manter boas notas na escola requer disciplina, tanto na hora das aulas para se concentrar no professor, como na rotina de estudos em casa. Isso pode ser desafiador para alguns alunos, que acabam enfrentando dificuldades em algumas matérias e se desestimulando, o que acaba por afetar o comportamento em sala de aula. Por isso, o Colégio GGE, através do Serviço de Orientação Educacional e Pedagógica (SOEP), desenvolve um projeto chamado ReaGGE. O objetivo é ajudar os alunos a recuperar as notas e aumentar o ânimo para criar uma rotina de estudos, com metas e a disciplina necessária para atingir as médias que precisam.

O projeto é focado em alunos do Ensino Fundamental 2 e conta com ações práticas e motivacionais desenvolvidas pelas psicólogas do colégio, em parceria com o corpo docente e equipe de esportes. Os alunos dos e 7º anos que fazem parte do grupo focal são convidados a conversar individualmente com a coordenação formativa, acompanhados dos pais, para, juntos, desenvolverem um plano de estudos personalizado, com uma série de orientações de como manter a disciplina e o comportamento necessários para cumprirem com a rotina escolar.

Já os alunos dos e 9º anos são convidados a participar de um encontro no auditório, onde são realizadas ações que buscam incentivar a autonomia e a força de vontade para dar continuidade aos estudos. Também são promovidos debates, momentos de integração e partilha de experiências com participantes de edições anteriores. Para o coordenador formativo do GGE, Francisco Rodrigues, o projeto é um desafio tanto para os alunos participantes, como para a equipe da escola. Porém, o trabalho em conjunto acaba proporcionando um amadurecimento do jovem, que pode aplicar o conhecimento adquirido em áreas de sua vida.

“O ReaGGE é mais do que um momento para refletir e provocar uma reação no aluno para o segundo semestre. É, acima de tudo, um momento para provar ao aluno que ele pode superar qualquer adversidade e que, com foco e determinação, sua aprovação é certa. Nós preparamos um momento para que o aluno confie em si e veja que, mesmo com as dificuldades que a rotina apresenta, seja na escola ou na vida particular, ele é maior e pode ultrapassar todos os obstáculos. O Colégio GGE acredita no potencial de cada um dos seus alunos e oferece sempre todo o suporte necessário para que eles alcancem seus sonhos”, afirmou.

Aperte o play e conheça mais sobre o projeto:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.