No primeiro semestre, as turmas do 8º ano do Ensino Fundamental 2 participaram do Projeto de Incentivo à Leitura, realizado nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru. A iniciativa ressalta a importância da leitura para além do processo de aprendizagem, tratando o tema como fundamental para o desenvolvimento crítico e a formação integral dos alunos como adultos proativos e engajados na sociedade. Os estudantes vivenciaram esses conceitos na prática através da leitura de uma série de paradidáticos escolhidos pelo corpo docente e equipe pedagógica do GGE.

O livro escolhido para o 8º ano foi “A vida no escuro“, que conta a história de Fabiano, um garoto que, levado pela curiosidade, experimenta um cigarro de maconha que seu primo lhe oferece e vai aos poucos entrando no mundo das drogas, arrastando sua família para o escuro. A narrativa mostra trajetória pelo mundo sombrio dos entorpecentes e as terríveis consequências que se espalham no meio familiar, escolar, social e – o mais grave – dentro do próprio adolescente: a devastação emocional.

Como parte do projeto, as turmas assistiram à palestra “Prevenção às drogas“, conduzida pelas psicólogas Juliana Farias e Adriana Carneiro, do Desafio Jovem Recife. A instituição filantrópica foi fundada no ano de 1982 com o objetivo de oferecer serviço de Proteção Social de Alta Complexidade, por meio do Acolhimento Institucional a pessoas com transtornos decorrentes do uso, abuso ou dependência de substâncias psicoativas (SPA).

Aperte o play e confira a palestra na íntegra:

Gostou deste vídeo? Então, inscreva-se no GGETV para receber mais conteúdos exclusivos em primeira mão! Aproveite e veja também a seguir algumas fotos da palestra sobre prevenção às drogas:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.