Quer saber como é ser aluno GGE? Então vem com a gente!

Quando a família vai escolher a escola dos seus filhos ou decide mudar de instituição, o que deve levar em consideração? Questões práticas, como localização e o histórico de resultados alcançados são importantes, mas em primeiro lugar, é preciso se identificar com o novo espaço de ensino. Afinal, a escola não é apenas um vínculo cotidiano de crianças e adolescentes, mas uma das bases para a vida.

Experimentar, então, é a melhor forma de entender se uma instituição faz sentido e se é a melhor escolha. O Colégio GGE tem essa proposta: abrir as portas para pais, mães e estudantes que têm interesse em conhecer melhor, em experienciar o que é ser GGE. As inscrições para o GGE Xperience estão abertas e as programações acontecem nos dias 30 de outubro (Educação Infantil e Ensino Fundamental 1) e 6 de novembro (para Fundamental 2 e Ensino Médio).

E há um convite muito especial para que os participantes doem brinquedos ou livros novos ou em bom estado – tudo será destinado a instituições filantrópicas. “Realizamos o GGE Xperience desde 2019 e houve a interrupção da pandemia. O conceito já era trazer os futuros novos alunos para dentro do colégio e agora isso faz ainda mais sentido”, diz o gestor pedagógico do GGE, Tayguara Velozo.

No GGE Experience, será possível conhecer o espaço físico da escola e as seis dimensões do currículo acadêmico. “Será a oportunidade de conhecer nosso espaço físico, a equipe, a forma de trabalho, viver essa forma de trabalhar as crianças, de acolher”, explica a gestora pedagógica das turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, Anabelle Veloso.

Os pais são recebidos em um ambiente à parte, onde a equipe GGE apresenta a proposta de ensino e fica à disposição para tirar dúvidas. Com as crianças, acontece um processo de adaptação e o convite de conhecerem e se integrarem, e também de colocar a mão na massa, com atividades maker. “Já apresentamos o trabalho em laboratório, Pro-Lab, que estimula esse olhar científico nas crianças, além de aulas de pensamento computacional para trabalhar o olhar sobre o desenvolvimento de software. Nossa ideia é instigar”, continua a gestora.

E vai ter lanche saudável também (e mais mão na massa): para fechar a programação, as crianças vão aprender uma receita saudável, serão convidadas para preparar e lanchar. “Na manhã do sábado, as crianças vão começar a se sentir alunos GGE”, diz Anabelle. Para Tayguara Velozo, além de ser a chance de conhecer a nova escola, o GGE Xperience também é uma oportunidade para momentos “off”. “A pandemia deixou todo mundo excessivamente online. Nossa programação propõe o ‘off’, propõe ver o outro”.

Fonte: NE10

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.