Programa “GGE contra o Bullying” começa hoje em todas as unidades do Colégio

Hoje é o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola e, para reforçar o trabalho de conscientização desenvolvido em todas as unidades do Colégio GGE durante o ano inteiro, demos início às ações do Programa “GGE contra o Bullying”. As intervenções em sala de aula, lideradas pelo Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), vão aprofundar debates sobre a importância do respeito ao outro, refletir acerca da diversidade humana, esclarecer as consequências físicas e emocionais, e também informar quanto aos aspectos jurídicos do Bullying.

“Falar sobre bullying é importante para desmistificarmos essa palavra carregada de medos e receios. Encarando o assunto, temos a oportunidade de entender melhor sobre o conceito, origem, quais mudanças comportamentais são afloradas e como devemos preveni-las e tratá-las. Temos que evitar rótulos porque nem tudo é bullying”, esclarece Liliane Nascimento, psicóloga do SOEP.

Criado pelo SOEP, em parceria com a coordenação pedagógica e corpo docente, o Programa acontece desde 2017 e tem impactado todo o ambiente educacional com resultados bastante satisfatórios. Neste ano, além do tradicional material de apoio, as psicólogas do SOEP produziram um vídeo para conscientizar alunos, familiares e toda a sociedade sobre a importância de levar o Bullying a sério. Dê play, confira a mensagem e compartilhe o vídeo para que outras pessoas também possam entender mais e refletir sobre o assunto!

Criado por Lei

O dia 7 de abril foi instituído pela Lei 13.277/2016 como Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, em memória ao ocorrido em Realengo. O autor da proposta justificou a data como marco para ações que chamem atenção sobre o tema e estimulem a reflexão.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.