Os ganhadores do RediGGE de abril tiveram uma surpresa muito agradável: suas mães também foram premiadas! A ação fez parte do Dia das mães GGE, que vinculou o bom desempenho dos alunos no projeto à entrega de um presente para suas mamães.

RediGGE é voltado para os alunos do Ensino Fundamental 2Ensino Médio e Pré-Enem, sendo realizado mensalmente com temáticas diferentes para cada grupo. As redações são corrigidas de acordo com parâmetros do Enem, depois são devolvidas aos respectivos alunos com as observações dos professores, servindo como orientação para os próximos textos.

O objetivo principal do projeto é estimular a prática de elaboração de textos e aprimorar as técnicas de redação, fazendo com que os alunos participantes tenham uma melhora progressiva em suas técnicas de construção textual, estando cada vez mais preparados para arrasarem no vestibular.

Confira abaixo os temas abordados no RediGGE de abril:

– Pichação: vandalismo ou arte? (6º ano)

– O reaparecimento de doenças erradicadas no Brasil (7º ano)

– Os entraves para a doação de sangue no Brasil (8º ano)

– Caminhos para se combater o desmatamento no Brasil (9º ano)

– Desastres ambientais: qual o preço do desenvolvimento? (1º ano do Ensino Médio)

– Violência urbana no Brasil (2º ano do Ensino Médio)

– Caminhos para a ressocialização de detentos na sociedade brasileira (3º ano e Pré-Enem)

Gostou? Não perca o RediGGE de junho. Acesse seu portal do aluno e confira os temas das redações. Em breve, teremos as fotos dos premiados de maio, até lá confira a seguir algumas fotos dos ganhadores de abril de 2019 e suas mamães:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.