Páscoa Solidária: Família GGE beneficia instituições carentes

O principal objetivo é incentivar os alunos a refletirem sobre o momento atual do país, a importância e a responsabilidade de ajudar o próximo

A Semana Santa é, sem dúvida, uma das épocas mais aguardadas do ano por adultos e crianças. Após o Carnaval, já começa a contagem regressiva para a visita do coelho. A Páscoa, comemorada no domingo da Semana Santa, significa vida nova! Ressurreição! Como habitual, em datas especiais como esta, os sentimentos como solidariedade, compaixão, empatia, amor estão mais aflorados e muitos se unem em prol da felicidade do próximo.

Um dos projetos que o Colégio GGE apresenta nesta época do ano aos seus alunos e familiares é a Páscoa Solidária, cujo principal objetivo é incentivar os alunos a refletirem sobre a importância dos princípios de solidariedade e caridade. Com apoio do Grupo Semear, formado por alunos GGE, a campanha solidária ganha ainda mais brilho, já que os próprios jovens se empenham em estimular e engajar os demais alunos na respectiva causa social.

“A Campanha da Páscoa Solidária é um projeto que o Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) desenvolve, em parceria com o corpo docente, com ações de sensibilização sobre os valores essenciais da Páscoa, que é a empatia, compaixão e generosidade. Nossos alunos são incentivados, desde pequenos, a participarem do projeto ativamente e começam a perceber a importância de ajudar as pessoas, normalmente quem mais necessita, e entender que, com este gesto, além de fazer o bem, também nos tornamos pessoas melhores”, explicou a psicóloga do GGE e uma das organizadoras do projeto, Fabiana Santos.

Registro da entrega dos donativos da Páscoa Solidária 2019

Todos os anos, o GGE escolhe instituições, para cada unidade de ensino, a serem beneficiadas pela campanha, junto aos alunos. A Páscoa Solidária abrange da Educação Infantil ao Ensino Fundamental 2, e também familiares. As arrecadações vão desde o tradicional chocolate até produtos de higiene e alimentos não perecíveis. A entrega dos donativos é realizada pelo grupo de psicólogas do SOEP e registrada em vídeo para que todos os envolvidos possam acompanhar a culminância do projeto.

A psicóloga relata que seu sentimento é de muita felicidade nesta época: “é sempre muito gratificante o momento em que entregamos todas as doações que arrecadamos nas instituições, pois vivenciamos a gratidão no olhar das pessoas e a certeza de que podemos, sim, ajudar o nosso semelhante com ações que, essencialmente, falam sobre afeto e cuidado”.

As famílias que desejarem participar, o prazo para arrecadar será até o dia 08/04, em todas as unidades do Colégio GGE. As doações deverão ser levadas pelos alunos e serão recolhidas na própria sala de aula pela equipe responsável. As unidades participantes são: Aldeia, Benfica, Boa Viagem, Caruaru, Parnamirim e Paissandu.

“Nosso lema deste ano para a Páscoa Solidária é que precisamos dizer sim ao amor e à vida. Investindo na fraternidade, lutamos por um mundo melhor e vivenciamos a solidariedade”, finalizou Fabiana.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.