Outbox Learning | Conheça o projeto Encontro de Pets

O objetivo do projeto é ensinar ciências de uma forma mais prática e estreitar ainda mais a relação entre a criança e o seu bichinho de estimação

Com o isolamento social ainda em vigor, as aulas passaram a ser online e a rotina escolar mudou completamente. As instituições de ensino precisaram se reinventar para que esta mudança não prejudicasse o aprendizado dos estudantes, que estão sentindo falta de brincar com os seus colegas e das atividades em sala de aula.

Para vencer este desafio, uma equipe de professores do Colégio GGE resolveu aproveitar o novo modelo de aula online para ressignificar o ambiente residencial, aproveitando vários exemplos de casa para integrar com a rotina pedagógica. Um exemplo é o projeto Encontro de Pets, onde os animais de estimação, que são um elemento central na vida de muitas crianças, fazem parte do assunto da aula.

“Neste encontro, os alunos têm a possibilidade de mostrar seus animaizinhos para seus colegas, contar um pouco da história deles, algumas experiências e desafios da relação. Durante a aula, a professora aproveita para abordar as questões biológicas e científicas de cada espécie, assim como ressaltar os cuidados que cada um deve receber em casa”, explicou Nayana de Paiva, gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE.

A iniciativa faz parte do Outbox Learning, que oferece um cardápio de atividades eletivas, pensado para trazer leveza e contribuir com a humanização do ensino. O Encontro com Pets acontece semanalmente e tem como objetivo promover a interação entre os alunos, bem como ensinar ciências e biologia de uma forma lúdica e muito mais divertida. Além do conhecimento científico, as crianças desenvolvem também noções de companheirismo e responsabilidade, pois, de acordo com especialistas, o relacionamento com os animais é bastante benéfico e contribui no desenvolvimento social dos pequenos.

“Ao longo deste período já tivemos coelhos, pássaros, lagartos, galinhas e os tradicionais gatinhos e cachorros. Uma coisa bastante interessante foi quando cada aluno começou a organizar melhor sua rotina, pois também aprenderam com seus bichos, já que eles possuem horários para alimentação, passeios, necessidades, etc.”, concluiu a Nayana.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.