Outbox Learning | Conheça o projeto de Comunicação em inglês

Temas do cotidiano são trabalhados de forma dinâmica e lúdica para estimular a prática da conversação

 

Cada vez mais, saber falar inglês deixa de ser diferencial no currículo e passa a ser pré-requisito para o preenchimento de vagas de emprego. Além de contribuir para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho, ser uma pessoa fluente, tanto na conversação como na gramática da língua mais conhecida no planeta é o primeiro passo para estudantes que almejam participar de intercâmbios ou concorrer a bolsas de estudos internacionais. Atento à importância da aprendizagem do segundo idioma, o Colégio GGE oferece, entre seus projetos extraordinários, o programa de Comunicação em Inglês.

“Nas aulas presenciais, costumamos focar mais na questão da interpretação de texto e da gramática. Esse projeto surgiu para que nós focássemos mais na interação e na conversação, para que os alunos não tenham apenas a noção básica do idioma, mas, também, para que assim consigam se comunicar, por exemplo, com pessoas de outros países”, argumenta a professora de inglês do GGE Carolina Borges. O domínio sobre a língua garantirá que os estudantes tenham autonomia em diversas situações. “Quando forem viajar, eles terão conhecimento para saírem do hotel, pedirem referências de lugares para visitar e conhecerem um pouco sobre a cultura inglesa também”.

Toda semana, o aluno aprende o inglês através de um tema escolhido dentro do universo de sua preferência, de acordo com a faixa etária, e que faz parte do seu cotidiano.

”A partir de um tema pré-estabelecido, incitamos discussões, fazemos perguntas e trabalhamos também com jogos. Já foram abordados temas como música, games, viagens e comidas. Procuramos sempre trazer um conhecimento significativo e ao mesmo tempo inseri-los na cultura inglesa, trazendo o vocabulário e a comunicação básica. Eles são estimulados a interagirem conosco e com os colegas, por meio de experiências lúdicas e dinâmicas que fazem o processo de aprendizagem mais leve”, explica a professora.

O objetivo do GGE é estimular a interação em inglês para que os alunos consigam se comunicar, principalmente através da fala, conhecendo os princípios básicos e os temas mais relevantes que podem precisar para introduzir uma conversa. A escolha por assuntos familiares aos estudantes tem despertado mais interesse dos mesmos pela língua inglesa, fazendo, inclusive, com que tragam sugestões e contribuições sobre como trabalhar o idioma de maneira remota. Com as aulas online, os pais também conseguem perceber os avanços mais de perto, pois além de acompanharem a prática dos filhos, muitos dos estudantes levam os novos conhecimentos para o debate familiar.

No contexto da pandemia, em que processos de atualização estão sendo antecipados, aprender inglês também significa estar mais preparado para as profissões do futuro, que surgirão de necessidades que estão se intensificando agora, como o formato de trabalho em home office para empresas do mundo todo. “Com a globalização, em que o inglês é tido como a língua universal, os alunos terem esse conhecimento de comunicação é importantíssimo para que se insiram no mercado de trabalho”, ressalta Carolina Borges.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.