Buscando estimular o desenvolvimento intelectual, físico e emocional dos seus alunos da Educação Infantil, o Colégio GGE lançou o projeto Arte e Criatividade em Papel, disponível no novo formato de aulas à distância.
“O projeto nasceu com o intuito de desenvolver habilidades manuais, assim como alimentar a criatividade e a imaginação das nossas turminhas do Infantil I, utilizando o papel como principal meio para isso”, explicou a professora do GGE, Catherine Torres.
A iniciativa faz parte dos projetos extraordinários (Outbox Learning), que oferecem um cardápio de atividades eletivas pensadas para trazer leveza e contribuir com a humanização das aulas online, que ainda estão em vigor devido ao isolamento causado pela pandemia do Covid-19. As aulas têm duração de 30 minutos, um período mais curto para que as crianças não se dispersem das atividades propostas no ambiente virtual.
“Na Educação Infantil, principalmente neste início da vida escolar, é muito importante que as crianças tenham contato com as atividades mais concretas, para que elas se entendam pertencentes e atuantes neste universo. Então, se a criança tem a capacidade de picar o papel, por exemplo, ela entenderá que esta atuação dela no mundo também é importante, significativa e relevante”, enfatizou a gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 do GGE Boa Viagem, Nayana de Paiva.
Para as turmas do Infantil, trabalhar habilidades como desenhar, cortar e colar são comuns em todas as instituições de ensino. Entretanto, o projeto realizado pelo GGE traz um universo muito mais amplo, que vai além das atividades motoras. As emoções são trabalhadas de maneira mais íntima, fazendo com que a criança compreenda que realizando as atividades propostas pelas professoras ela se torna protagonista, capaz de mudar o universo a sua volta com suas ações.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.