No dia 1º de fevereiro, nossos alunos veteranos e novatos do 3º ano do Ensino Médio, da unidade Boa Viagem, participaram de entrevista para o portal Leia Já sobre as expectativas para 2019. Aperte o play e confira a entrevista na íntegra:

Durante a entrevista, a aluna Beatriz Batista, que almeja o curso de direito, contou que espera que este seja um ano em que ela possa se dedicar muito ao estudo, de maneira que consiga passar na tão sonhada universidade. Ela promete focar na escola, mas explica que dará mais ênfase nas matérias em que apresenta maior dificuldade, como as ciências exatas. Já Maria Luiza Mota contou que, neste ano, vai aproveitar ao máximo tudo que o ambiente escolar pode oferecer, para dar seu melhor no Enem e alcançar um excelente resultado no concorrido curso de medicina.

João Guilherme Carvalho falou na entrevista que deseja passar em engenharia química e que espera que 2019 seja um ano de muito foco e pouco tempo para diversão. Apesar de estar um pouco ansioso, ele entende que é um ano decisivo para sua vida e que, assim que passar, pode relaxar e se divertir. A aluna Ísis Freitas, que sonha em ser médica veterinária, compartilha da opinião de João e está disposta a abrir mão das saídas em prol de um ótimo resultado do Enem.

O aluno Jonatas Barros, futuro advogado, também deu seu depoimento para a equipe do Leia Já, contando que a área de exatas é seu grande foco na preparação. Para Gabriel Arruda, que quer o curso de ciências atuariais, a organização dos estudos é fundamental para que eles consigam superar todas as suas dificuldades. Já Gabriel Sampaio, que deseja o curso de medicina, encerrou o depoimento de alunos falando um pouco sobre suas expectativas para a entrada em seu curso de interesse e a vida de futuro universitário.

Veja a íntegra da matéria no portal Leia Já.