Mais do que simples comemorações, as festas de formatura são “rituais” importantes para o desenvolvimento de crianças e jovens, pois elas marcam o encerramento dos ciclos educacionais. As formaturas fazem com que os pais se sintam orgulhosos de verem os filhos concluindo mais uma etapa de aprendizagem escolar e ajudam os alunos a fortalecerem a autoestima, sentindo-se estimulados a continuar se dedicando cada vez mais aos estudos.

O Colégio GGE preparou uma solenidade especial para celebrar a formatura das turminhas do 1º ano do Ensino Fundamental 1, que comemoram a conclusão da primeira etapa do processo de alfabetização. A Noite de Autógrafos do GGE é uma festa marcada pelo lançamento de um livro escrito pelos próprios alunos, cujo tema deste ano é “Quem conta um conto, aumenta um ponto”. Foram momentos de muita emoção e alegria para os pequenos e seus familiares.

A Noite de Autógrafos é a culminância de um projeto que acontece durante todo ano letivo do 1º ano fundamental 1. “As crianças começam a ouvir histórias, depois iniciam com a escrita parcial, este ano colocamos o conto de fadas da Cinderela e pedimos para eles escreverem um novo final. Após isso, eles vão rescrever a história do jeito deles, respeitando as características do gênero. E ao final do ano, quando eles já estão maduros com a didática, pedimos para eles escreverem o texto que fica registrado no livro da turma”, explicou a gestora da unidade GGE Boa Viagem, Nayana de Paiva.

O GGE tem a preocupação com cada etapa do aprendizado dos seus alunos e, principalmente, quando ainda estão na fase infantil e adentram num novo momento, com mais conteúdo escolar, passando por um processo tão importante como a alfabetização. É o início da evolução intelectual da criança.

Todos os anos preparamos este evento com muito carinho, toda decoração, o gênero, a forma como é trabalhada, os ensaios, pois eles fazem apresentações musicais também e leem para os pais um pouco do que foi a história do ano deles, cada um com sua maneira. É o primeiro livro que eles escrevem, então, todo ano o sentimento da equipe GGE é de muita emoção em fazer parte do crescimento dos nossos pequenininhos, como nós o chamamos com carinho”, concluiu Nayana.

Aperte o play e confira os melhores momentos da Noite de Autógrados 2019:

Gostou? Então, veja também as fotos do evento:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.