Momento Cívico estimula amor e pertencimento à Pátria

Você sabia que a execução do Hino Nacional é obrigatória em todas as instituições de Ensino Fundamental, públicas e privadas, do nosso país? Pois é, a determinação está prevista na Lei Federal 12.031/2009. Aqui no Colégio GGE, o Momento Cívico é um projeto desenvolvido para cultivar nos alunos o hábito de cantar os hinos do Brasil, de Pernambuco e da Bandeira, em momentos oportunos, e prestar as devidas homenagens à Pátria. Essa é uma das missões da educação formal: desenvolver o amor e o respeito pela nossa nação, além de promover a formação cidadã dos nossos alunos. Não é demais?

A realização consciente do projeto estimula em nossas crianças e adolescentes a crescente vontade de conhecer melhor e cuidar mais do país, estado e cidade em que residem.

Momento Cívico em novo formato

Nos anos anteriores, o Momento Cívico era realizado semanalmente, exceto em período de provas. Todos os alunos, professores e coordenadores, de todas as unidades do Colégio GGE, formavam filas em suas respectivas quadras e, juntos, entoavam o canto em Honra à Pátria.

Com a pandemia, surgiu a necessidade de um novo formato para o projeto. Hoje, o Momento Cívico acontece todas as segundas-feiras, dentro das salas de aula, com o devido distanciamento, em cumprimento ao protocolo de segurança.

Para os alunos que acompanham as aulas de casa, o momento também é vivenciado através da plataforma virtual. Além da execução do Hino Nacional, o Momento Cívico permite referência a datas comemorativas relacionadas à história do nosso país.

O Colégio GGE também tem um hino que conta sua história. Dê play e confira!

Veja algumas fotos de nossos alunos nesse momento de patriotismo!

Notícias Relacionadas