Cada dia que passa, fica mais claro a grande importância e os benefícios da prática do esporte na vida das pessoas, independente da idade que elas possuam. No ambiente escolar, esta prática pode proporcionar vários benefícios, como: equilíbrio mental, diminuição do estresse, fortalecimento da autoconfiança, aumento de condicionamento físico, aperfeiçoamento do reflexo, maior de capacidade de concentração, memorização, socialização, entre outros.

O Colégio GGE sabe desta importância e sempre incentivou os alunos em várias modalidades esportivas, promovendo eventos para o aperfeiçoamento de algumas práticas. O Festival Escolar de Judô é um desses eventos criados pela instituição e tem como objetivo principal ensinar aos seus alunos como competir de forma saudável e demonstrar aos atletas as principais regras desse tipo de competição.

O torneio esportivo foi realizado no dia 27 de outubro e a faixa etária de participação é dos 4 aos 10 anos de idade. Todos os participantes se inscreveram previamente na secretaria do colégio, no grupo específico, de acordo com seu ano de nascimento.

Para algumas crianças, este é um momento muito importante, pois estão ingressando pela primeira vez em uma competição esportiva. 

“O GGE se preocupa, antes de tudo, em trabalhar as emoções dos seus alunos para participarem de competições. Saber controlar a ansiedade e os demais sentimentos que afloram nestes momentos são os maiores adversários. Quando ensinamos aos nossos alunos este controle emocional eles aprendem que a vitória ou derrota fazem parte da vida”, relatou a psicóloga do GGE, Liliane Nascimento.

O Colégio GGE também promove o Festival de Judô por entender que os benefícios vão além do dia do torneio, pois crianças com bom domínio corporal, boa imagem motora e que exploram suas habilidades corporais, melhoram também a sua autoestima, sua autoconfiança e, consequentemente, causam um reflexo positivo no rendimento escolar.

Aperte o play e confira o vídeo dos melhores momentos do Festival Escolar de Judô 2019:

Gostou? Então, veja também a cobertura fotográfica do evento:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.