Buscando sempre manter sua equipe atualizada e realizar o planejamento estratégico do ano que se inicia que o Colégio GGE promoveu a Semana Pedagógica 2020, realizada todos os anos durante o mês de janeiro (entre os dias 20 a 24). Trata-se da oportunidade dos gestores e da equipe escolar se reunirem para trabalharem juntos nas inovações das ações pedagógicas, ajustar as melhorias percebidas como necessárias no ano anterior e iniciar o desenvolvimento de novos projetos e ferramentas pedagógicas para o ano vigente.

O evento procurou também atualizar a equipe de acordo com as solicitações acadêmicas da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujas novas diretrizes listam dez competências que contribuem para o aprendizado e aspectos específicos que o estudante deve desenvolver em cada uma delas. São temas abrangentes que vão além do conteúdo lógico, histórico e de linguagem. O desenvolvimento e o estímulo de habilidades socioemocionais passam a ter protagonismo. É o ensino mais uma vez se transformando e se moldando para atender as demandas da sociedade. Um dos assuntos que passa a integrar a sala de aula é, justamente, a inteligência emocional. Em linhas gerais, isso significa a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles. Mas será que os professores estão preparados para atender, lidar e ajudar os alunos?

Esse foi um dos motes da Semana Pedagógica GGE, que reuniu professores, coordenadores e gestores das cinco unidades do colégio em uma ação que teve como proposta promover um momento de relaxamento e de reflexão sobre como a inteligência emocional pode e precisa ser trabalhada em sala de aula. Além disso, o treinamento oferece aos professores e equipe pedagógica presentes uma oportunidade de também trabalharem seu lado emocional“É um tema que precisa de atenção e os professores sabem disso, mas nem sempre estão emocionalmente preparados para ajudarem seus alunos. O professor também precisa trabalhar seu lado socioemocional. A proposta é cuidar também deste profissional”, explica o professor Colégio GGE e treinador comportamental, Hudson Ribeiro.

Semana Pedagógica proporcionou ainda uma oportunidade para troca de experiências entre os professores, que procuram novas maneiras de conduzir suas aulas de forma mais eficiente e dinâmica, engajando cada vez mais os alunos e transformando-os em agentes protagonistas do processo de ensino-aprendizagem.

Confira a seguir o vídeo que apresenta um pouco mais sobre como foi a Semana Pedagógica 2020:

Gostou? Então, confira também as fotos da Semana Pedagógica GGE!