Melhores Momentos da Semana da Criança 2019

Comemorado em 12 de outubro, o Dia das Crianças no Colégio GGE foi celebrado a semana inteira. Entre os dias 7 e 11 de outubro, atividades lúdicas e recreativas foram promovidas com os alunos para que eles se sentissem prestigiados por sua importância na sociedade e vivenciassem momentos descontraídos e de socialização. A programação também teve como proposta resgatar e enaltecer os valores da infância.

Na terça-feira, as turmas participaram de uma balada com o tema Neon, cheia de adereços e maquiagens em cores vibrantes. Na quarta-feira, foi o Dia do Brinquedo, com resgate de brincadeiras e Just Dancejogo eletrônico de música que faz o maior sucesso com a garotada. Na quinta-feira, foi o Dia da Fantasia. Os alunos soltaram a criatividade e homenagearam seus super-heróis e personagens preferidos. Na sexta-feira, brinquedos infláveis secos e molhados forma montados para encerrar a programação. Ao longo da Semana da Criança, também foram promovidos lanches festivos e recreação nos intervalos.

“Nossa maior expectativa foi promover um período de muita alegria e diversão às crianças. Por isso, cada atividade foi pensada sob a perspectiva da coleta de dados das preferências musicais, das atividades que mais gostam, das guloseimas preferidas, tudo isso como forma de demonstrar também todo nosso carinho. A equipe pedagógica, desde as professoras, assistentes e coordenadoras, participou das atividades junto aos alunos, pois o vínculo também nos momentos de diversão é um excelente aliado do processo pedagógico”, ressalta a gestora pedagógica do GGE, Nayana Paiva.

Instituída para celebrar os direitos das crianças e dos adolescentes, a data tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados necessários durante esta fase da vida e do dever de todos, enquanto adultos, de proteger e cuidar da infância.

Aperte o play no vídeo a seguir e assista aos melhores momentos da Semana da Criança 2019:

Gostou? Então, veja também a cobertura fotográfica do evento:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.