Durante um ano tão atípico, como foi 2020, algumas etapas da nossa rotina precisaram ser adaptadas. Estudar online foi uma árdua tarefa para professores, equipe educacional, alunos e suas famílias. Por isso, algumas datas comemorativas, como as formaturas, também se renovaram, sendo realizadas de forma remota, por várias instituições de ensino, como uma maneira de não passar em branco esse marco tão importante que é o fim de um clico e também a conclusão de uma fase fruto de muito esforço de todos os envolvidos. 

Pensando nisso, o Colégio GGE optou por uma celebração com muita novidades e renovação, para comemorar a formatura das turminhas do 1º ano do Ensino Fundamental 1. A conclusão da primeira etapa do processo de alfabetização foi realizada de forma híbrida, no dia 15 de dezembro, nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru, com um momento online e também presencial, para que toda a família pudesse fazer parte da festividade. Os ‘Doutores do ABC’ tiveram um momento junto com a coordenação, através da sala de aula virtual, onde assinaram o certificado de conclusão. 

Segundo Nayana de Paiva, gestora pedagógica do GGE, essa foi uma oportunidade para incentivar os pequenos a continuarem mostrando todo o seu amor pelo ato de aprender, mesmo em meio a tempos turbulentos:

Prezamos por um diálogo com os concluintes e suas famílias, mostrando que terem a chance de se formar, em meio a situações adversas, é uma demonstração de muita dedicação. Toda a nossa coordenação está muito orgulhosa”, explicou.

Após a ocasião online, o GGE ainda disponibilizou um cenário, decorado com a temática da formatura e feito com muito carinho para que os estudantes pudessem registrar o momento em fotos, seguindo todos os protocolos de prevenção contra o Covid-19, como detalha Nayana:

Temos a preocupação em entender que esse encerramento é um marco na vida do alunado e de toda a família. Por isso, damos a escolha de também fazerem essa sessão de fotos, para que se sintam prestigiados e saibam de todo o nosso carinho e felicidade, guardando essa lembrança para sempre. As fotos serão feitas em sistema de rodízio, reservando um horário para cada família interessada”.

Aperte o play e assista aos melhores momentos da Noite de Autógrafos do 1º ano do Ensino Fundamental 1:

Gostou? Então, veja também a cobertura fotográfica da Noite de Autógrafos: