Em outubro, nossa gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, Anabelle Veloso, participou de entrevista na TV JC, falando sobre os desafios da mulher que desempenha vários papéis: mãe, profissional e, claro, de mulher.

Nesse contexto, a importância da escola na rotina e na complementação da educação das crianças. Uma aliança que tem tudo para dar certo. Na conversa, conduzida pela jornalista Milenna Gomes, Anabelle falou tanto da sua experiência pessoal quanto da vivência profissional.E você pode ainda aprofundar o tema fazendo o download do e-book criado pelo GGE para te ajudar com essas questões.

Conciliar papéis parece uma tarefa corriqueira, mas a rotina requer habilidade, abnegação, consciência e doação. Anabelle enfatiza que embora a atividade materna seja permeada de culpa, a mulher precisa ter ciência de que faz o melhor dentro de suas possibilidades.

“Para viver as duas experiências, é preciso entender que fazer os dois é natural. Que a mulher pode e deve ter sua vida e suas escolhas e abraçar, ainda assim, a maternidade. O cenário ainda não é o ideal, mas estamos no caminho”, pondera Anabelle

Quando a escola entra nessa missão, vira uma aliada nessa situação que Anabelle chama de “educação compartilhada”. “A escola precisou se modernizar e se adaptar a esse tipo de público. Antes, a mãe conseguia estar mais presente. Hoje, nem todas conseguem”, diz a diretora. Para isso, o GGE desenvolveu uma agenda eletrônica, canal para os pais acompanharem a rotinas dos filhos no ambiente escolar. É umas das ferramentas para ajudar as mães a estarem sempre presentes, mesmo que de longe.

O ambiente de trabalho precisa ajudar nisso, o bom-senso precisa imperar. Anabelle relembrou, na TVJC, que há algumas situações em que somente a mãe pode resolver, como a amamentação. “A gente orienta que é preciso conciliar as atividades e que a escola é uma aliada, especialmente para esta mãe que precisa ser profissional também. Criar bem um filho, não significa estar com ele integralmente, mas quando está, estar de fato”.

Gostou? Então, assista à entrevista na íntegra:

Fonte: TV JC

Veja também a seguir as fotos da entrevista:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.