Júri Simulado virtual aquece debate entre jogos eletrônicos e tradicionais

Jogo eletrônico ou tradicional? Aquele que somar mais vantagens, vence a batalha!

Já pensou em participar de um Júri Simulado virtual? Pois é, com as aulas remotas exclusivas, nosso projeto de gamificação, que normalmente acontece de forma presencial, hoje levou alunos e professores para telas de computadores e smartphones. Uma experiência divertida e bastante participativa, não só para alunos do 8º ano do Ensino Fundamental 2, como também para seus familiares.

“O professor de Educação Física está de parabéns. Criou um debate pedagógico com cunho de defesa de tese e fez com que os alunos aprendessem, desde cedo, como abordar um assunto controverso. O que eu vi hoje foram defesas respeitosas e os alunos aprendendo normas já de apresentação de trabalho científico e, ao mesmo tempo, tendo a oportunidade de saber os benefícios dos jogos online e jogos populares. Maravilhoso!”, compartilhou Erilene Faustino, mãe do aluno Daniel Eurílio, membro do Júri Simulado.

O julgamento, mediado pelo professor e juiz, girou em torno das vantagens e desvantagens dos jogos eletrônicos e tradicionais. Nossos alunos, divididos em defensoria, promotoria e jurados, aqueceram o debate com argumentos criativos e discursos repletos de imaginação.

Objetivo do Projeto

A dinâmica desperta a reflexão sobre a importância dos limites que devem ser impostos quando o assunto é jogo eletrônico, além de abordar a necessidade de um acompanhamento mais rígido dos pais em relação à exposição dos filhos a este tipo de entretenimento.

O projeto é desenvolvido nas aulas de Educação Física e acontece nas unidades Benfica, Boa Viagem, Caruaru e Parnamirim.

Confira aqui as fotos do Júri Simulado virtual

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.