GGE Solidário em ação para ajudar desabrigados e desalojados pelas chuvas em PE

É muito importante que a gente trabalhe com as nossas crianças e adolescentes a responsabilidade coletiva

Alunos do Grupo Semear e psicóloga do SOEP recebem novos donativos no GGE Parnamirim

A Família GGE, mais uma vez, uniu forças e entrou em ação para ajudar aqueles que mais necessitam. Agora, todo empenho e solidariedade são destinados aos desabrigados e desalojados pelas chuvas em Pernambuco. Os alunos integrantes do Grupo Semear, com apoio do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (o SOEP), estão à frente da campanha e responsáveis pela organização e distribuição dos donativos. Em apenas um dia de ação, foram arrecadadas centenas de itens que servirão como ajuda imediata para famílias que perderam tudo. Alimentos, roupas, produtos de higiene, materiais de limpeza, roupas de cama e água mineral são algumas das contribuições entregues por alunos, familiares e funcionários GGE em todas as unidades do Colégio.

Para a psicóloga do SOEP, Milena Lucena, apesar do momento de tristeza e dor, é importante despertar nos alunos aprendizados essenciais para a vida. Como a missão de desenvolver o senso de responsabilidade e coletividade; e fortalecer, também, o sentimento de esperança.

“A generosidade e a solidariedade são expressões que transformam um movimento emocional de compaixão e empatia em ações concretas de ajuda a outras pessoas ou a um grupo. É muito importante a gente considerar esses grandes dilemas sociais [chuva, incêndio, desastres], ocasiões que assustam pela força, impacto e abrangência, para que a gente trabalhe com as nossas crianças e adolescentes a responsabilidade coletiva. O pensar no outro, o sair de si, o ser grato pela experiência de proteção que a gente tem, sem deixar de se colocar no lugar do outro e entender que a gente pode, sim, ajudar alguém. Não existe generosidade, sem falarmos em esperança”, ressaltou a psicóloga do Colégio GGE.

Para participar desse importante ato de empatia e solidariedade é simples: basta se dirigir aos pontos de arrecadação no Colégio e realizar a entrega. Cada doação recebida, é símbolo de esperança para diversas famílias pernambucanas. Participe!

Doações são separadas de acordo com categorias de produtos: alimentos, roupas, materiais de limpeza, entre outros.

Sobre o GGE Solidário

É um projeto social do Colégio GGE, criado para estimular a participação de colaboradores, alunos e familiares em ações cidadãs e de controle social, dentro e fora do ambiente escolar. Muito além de ensinar a contar e a ler, entendemos que também é papel da escola estimular a consciência social e a cidadania. Durante todo o ano letivo, o GGE Solidário realiza campanhas em apoio a associações e entidades carentes de Pernambuco, ajudando milhares de pessoas e buscando fazer a diferença na vida de quem mais precisa.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.