GGE leva a João Pessoa o desenvolvimento de competências e habilidades socioemocionais

A Trilha Socioemocional tem projetos pensados especialmente para as necessidades de cada fase do estudante e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar

O Colégio GGE chega em João Pessoa com uma proposta pedagógica inovadora para os estudantes paraibanos. A sua metodologia de ensino exclusiva, que o faz líder em aprovações em Pernambuco, além de contribuir para o intelecto, também prioriza o lado emocional para que os estudantes consigam viver melhor em sociedade, construindo relações mais saudáveis.

Para desenvolver as competências e habilidades socioemocionais, o Colégio GGE possui em sua grade curricular um programa específico chamado Trilha Socioemocional, na qual o aluno é incentivado a reconhecer sentimentos e emoções, gerenciar conflitos, agir orientado pela empatia e ética, desenvolver a comunicação e relacionamento com diversos grupos, cocriar soluções, colaborar e tomar decisões construtivas e responsáveis.

A Trilha Socioemocional do GGE oferece projetos pensados especificamente para as necessidades de cada fase do aluno e o acompanha durante toda a sua trajetória escolar.

Na Educação Infantil, o trabalho está, essencialmente, associado ao desenvolvimento das capacidades de compreender, de se expressar e de se adequar, de forma assertiva, às próprias emoções e sentimentos. Por meio de dinâmicas integrativas, as crianças são levadas a identificar como as emoções interferem em seus pensamentos e comportamentos, e também nos de seus colegas.

No Ensino Fundamental, por exemplo, o Colégio trabalha em parceria com a Educa 21, um programa orientado pelo renomado palestrante, escritor e psicólogo clínico Rossandro Klinjey, que ajuda a família, os professores e alunos a desenvolverem as competências socioemocionais.

Hoje, mais do que nunca, sabemos da importância de desenvolver não só o intelecto, mas também as emoções. A Educa 21 e o Colégio GGE oferecem o que há de melhor e mais moderno no que se refere à educação socioemocional para os alunos”, ressalta Rossandro Klinjey, um dos fundadores da Educa 21.

Colégio GGE possui equipe de psicólogos para acompanhar alunos

Além dos programas da Trilha Socioemocional, como o Educa 21 (Ensino Fundamental), Projeto Vida (Ensino Médio) e outros projetos direcionados para a Alfabetização Emocional (Educação Infantil) e Contra o Bullying, o Colégio GGE dispõe de uma equipe de psicólogos para acompanhar o desenvolvimento de estudantes e atividades realizadas.

Por meio do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP), uma equipe profissional faz o acompanhamento do desenvolvimento emocional e afetivo, e o acolhimento dos alunos. O SOEP também oferece atendimento individual a pais e professores. Os ganhos desse programa se refletem no desenvolvimento da formação psicológica e formativa do aluno.

João Pessoa terá projeto educacional completo da Educação Infantil ao Ensino Médio

As obras da nova unidade do Colégio GGE já iniciaram em ritmo acelerado. A rede educacional, líder em aprovações em Pernambuco, finca as raízes na capital paraibana oferecendo um projeto educacional completo, da Educação Infantil ao Ensino Médio, em uma estrutura ampla e moderna.

Com entrega programada para novembro de 2022, a nova unidade GGE em João Pessoa tem um planejamento específico para oferecer conforto e bem-estar para estudantes e colaboradores. O prédio está situado em localização privilegiada no bairro de Miramar, na rua Orlando Soares de Oliveira, 36.

A estrutura física contará com cerca de 5.500 m² de área construída e uma área verde com aproximadamente 2.800 m². Além disso, haverá acessos distintos para facilitar o fluxo de entrada e saída dos alunos, mais de 45 salas (entre salas de aula, laboratórios, espaços multidisciplinares, salas Maker e STEAM), quadra poliesportiva, quadra pequena, parque molhado infantil, auditório, espaços exclusivos para cada segmento de ensino, estacionamento e muito mais.

Fonte: F5 Online

Mais Informações:

Site: gge.com.br/joaopessoa
Telefone: (83) 3142-0081

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.