GGE cria projeto para incentivar hábitos saudáveis nos alunos

O Pratique Saúde pretende estimular mudança de comportamento e estilo de vida nos alunos e nas famílias

A escola é um espaço fundamental na formação de valores e hábitos que proporcionam estilos de vida saudáveis. Em sala de aula, crianças e adolescentes aprendem não apenas conteúdos referentes às disciplinas tradicionais, mas, também, a se conhecerem enquanto indivíduos e a entenderem seu papel na sociedade. Se para os adultos a pandemia do novo coronavírus causou impactos em diversas áreas do cotidiano, os mais jovens tiveram que lidar, pela primeira vez na história moderna, com uma rotina totalmente modificada que trouxe a necessidade de consciência sobre a importância da saúde em um sentido integral.

Com o objetivo incentivar alunos e suas famílias a adotar uma mudança de comportamento permanente que valorize hábitos de vida saudáveis, o Colégio GGE está desenvolvendo o projeto “Pratique Saúde”. Voltada para crianças do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1, a iniciativa pretende trabalhar com temas como: higiene, saúde mental, consumo de alimentos saudáveis, boa noite de sono, prática de exercícios físicos, hidratação e mente ativa.

A professora de educação física do GGE Izabel Cristina destaca a importância do projeto para toda a comunidade escolar.

O Pratique Saúde promove a saúde de forma holística, em todos os seus aspectos não só para aluno, mas para as famílias. Nosso intuito é que, através do aluno, possamos atingir todos que fazem parte da família GGE”, explica a educadora.

A metodologia adotada seleciona um tema sobre a saúde da criança para ser debatido a cada semana. A mudança nos hábitos deve envolver desde saúde mental até a física. Os alunos terão o acompanhamento de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, psicopedagogas e professores socioemocionais.

Para incentivar essa mudança de comportamento, nós construímos com os estudantes um quadro de acompanhamento, no qual eles vão anotando todas as atitudes de saúde que eles e alguém da família estiverem praticando. Ao final do projeto, poderemos refletir com eles sobre todas as mudanças de hábitos que aconteceram dentro do núcleo familiar”, destaca.

Encerrando o projeto, o aluno vai premiar o familiar que obtiver maiores mudanças nos hábitos, como forma de incentivo para que os outros se inspirem.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.