O fim de ano das famílias carentes do sertão pernambucano e paraibano foi transformado pela solidariedade. O Colégio GGE, através do Serviço de Orientação Educacional e Psicológica (SOEP) de cada unidade, arrecadou alimentos não perecíveis, livros novos ou em bom estado, materiais escolares novos ou em bom estado (mochilas, cadernos, estojos, canetas, etc) para a ação Natal Solidário 2019 que beneficiou os projetos Anjos Multiplicadores, Biblioteca Marieta Inojosa e Natal Sertanejo.

“O natal é um período em que a gente se confraterniza, presenteia os amigos e fica mais próximo um do outro. É muito importante trazer esse momento e esse clima para o ambiente escolar. Por isso, todos os anos desenvolvemos mais uma ação do projeto GGE Solidário em parceria com três instituições sérias e de credibilidade que nós já trabalhamos em anos anteriores”, explica a gestora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, Anabelle Veloso.

O GGE Solidário é desenvolvido ao longo de todo ano letivo nas cinco unidades GGE, localizadas em Recife, Aldeia e Caruaru. O projeto tem como objetivo incentivar os alunos a refletirem sobre a importância dos princípios de caridade e solidariedade e a praticá-los no cotidiano da vida escolar como aspecto fundamental para formação social e cidadã.

Nosso muito obrigado a todos que participaram da campanha Natal Solidário 2019 e nos ajudaram a fazer a diferença na vida de quem mais precisa! Confira a seguir mais sobre a entrega dos donativos para os projetos Anjos Multiplicadores e Natal Sertanejo.

Campanha dos Anjos Multiplicadores 2019

Anualmente, os Anjos Multiplicadores distribuem cestas básicas e brinquedos entre moradores do interior de Pernambuco. O propósito é proporcionar um final de ano com mesa farta e alegria para famílias carentes que sofrem com os efeitos da seca.

Aperte o play e assista ao vídeo da entrega dos donativos da campanha dos Anjos Multiplicadores em 2019:

Aproveite e veja também as fotos da entrega dos donativos:

A campanha Natal Sertanejo Solidário foi criada em 2015 por Frei Damião da Silva e pelo padre Adilson Simões. O objetivo do projeto é arrecadar alimentos não-perecíveis para as famílias do sertão de Pernambuco e Paraíba.

No dia 19 de dezembro foi realizada uma missa de ação de graças no Santuário de Fátima para agradecer a todos que participaram da campanha do Natal Sertanejo em 2019 e que ajudaram famílias carentes a terem o que comer neste final de ano.

Confira a seguir as fotos da missa de ação de graças do Natal Sertanejo 2019: