Família GGE na cozinha: confira a receita de biscoitinhos caseiros da Tia Nancy

Hoje é dia de Família GGE na cozinha!

E na receita de hoje, Tia Nancy, nutricionista da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE, traz mais uma opção maravilhosa de lanchinho saudável para os pequenos, grandinhos, ou até mesmo para os papais e mamães: Biscoito caseiro!

Avental e chapéu de Mestre Cuca à postos? Então, chama a família para curtir esse momento juntos, já que é tudo super fácil e prático. Vamos lá?

Aperte o play e assista Tia Nancy fazendo a receita do biscoito caseiro:

Receita de biscoitinho caseiro saudável:

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 xícaras de açúcar de côco ou xilitol
  • 4 colheres de sopa de óleo de côco ou manteiga ghee
  • 2 xícaras de farinha de côco (ou farinha de aveia, ou farinha de castanha)
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 1 colher de chá de fermento
  • Cubos de doces caseiros ou frutas cristalizadas para rechear os biscoitinhos.

Modo de preparo:

Com a ajuda de um fouet, colher ou mixer, vamos começar batendo  o ovo com o açúcar. Em seguida, basta misturar o óleo (ou a manteiga ghee), a farinha e o leite. Depois que estiver tudo bem misturadinho, acrescente o fermento e misture mais uma vez. Dica: o fermento sempre deve ser acrescentado por último para atingir o efeito desejado, isto é, fazer a massa do nosso biscoitinho crescer 😉

Agora é hora de botar a mão na massa! Após misturar o fermento, formará uma massinha úmida, fácil de modelar com as mãos. Faça bolinhas com a massa, mais ou menos do tamanho de um brigadeiro, e, por fim, coloque dentro de cada bolinha, um cubinho de doce como recheio.

Em uma assadeira untada com manteiga e farinha de aveia, coloque os biscoitinhos e em seguida, leve ao forno pré-aquecido a 180º por 20 a 30 minutos. Prontinho!

Que delícia!

Dica da Tia Nancy:

Na lancheirinha saudável, é legal combinar diferentes nutrientes! Experimente colocar os biscoitinhos com uma opção de suco (sem ser de caixinha, hein?) e uma opção de fruta, dessa forma, temos uma refeição rica e balanceada para garantir a nutrição adequada.

Gostaram? Então, fica de olho no nosso Instagram para as próximas receitinhas! 😍

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.