Carregando Eventos

« All Events

  • Este evento já passou.

Vem aí a Semana do Estudante Online

17 de agosto até 21 de agosto

Desafios, dinâmicas recreativas e esportivas, além das apresentações artísticas serão promovidas pelo colégio

No dia 11 de agosto é comemorado, no Brasil, o Dia do Estudante. Essa comemoração acontece desde o ano de 1927 e teve como ponto de partida algo que ocorreu há cem anos: em 11 de agosto de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil, a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo.

Mesmo com as aulas presenciais ainda suspensas, o Colégio GGE preparou muitas surpresas para seus alunos celebrarem o dia do estudante de maneira online, porém muito divertida. As turminhas do Ensino Fundamental 1 participarão de torneios que serão conduzidos pelos professores; já os alunos do Ensino Fundamental 2 serão presenteados com apresentações de comédias, oficina de mágicas, apresentações musical, entre outras novidades. Será uma semana de muitas atividades, contando também com a presença da coordenação pedagógica.

“Este ano, temos muito para comemorar, pois, apesar de toda dificuldade que enfrentamos com a pandemia causada pelo Coronavírus, conseguimos dar a volta por cima. E tudo isso só foi possível pela garra e parceria dos nossos incríveis alunos”, contou a gestora de eventos do GGE, Simone Santa Cruz.

Durante os intervalos das aulas, os jovens participarão de desafios, dinâmicas recreativas e esportivas, além das apresentações artísticas que serão oferecidas pelo colégio. De acordo com a gestora, essas ações impulsionarão o aprendizado de uma maneira divertida, promovendo um momento de integração e socialização entre os alunos e a equipe GGE.

Apesar do Dia do Estudante ser tradicionalmente comemorado em 11 de agosto, as celebrações dos alunos GGE serão realizadas a partir do dia 17 de agosto, pois na nesta semana eles estão passando por uma pausa nas aulas e vão retornar já em ritmo de festividades.

 

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.