Escola Integral: O que os pais levam em consideração na escolha pelo segundo turno para seus filhos

A escolha pela modalidade de escola integral vai muito além de uma simples ampliação da jornada do ensino. É uma rotina estruturada onde os alunos, a partir do Infantil 2 e Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE, cumprem todas as atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e lúdicas, de forma organizada, incluindo o banho, o almoço e o momento para descanso, sempre monitorados por professores treinados e capacitados.

Além de saber que os filhos terão todo esse suporte, os pais, que possuem uma rotina de trabalho mais intensa, ao optarem pelo segundo turno na escola, encontram também a questão da praticidade por não precisarem mais se preocupar com o horário para pegar o filho, levá-lo para casa, dar almoço e depois o levar para alguma outra atividade que preencha a rotina. Com a escola integral, os pais sabem que seus filhos estão em segurança e otimizando seu tempo com as atividades pedagógicas e recreativas.

“Temos um projeto direcionado que vai trabalhar a criatividade, a sensibilidade, a liderança, a concentração e o raciocínio lógico. Então, são diversas atividades pedagógicas com o objetivo de desenvolver várias habilidades”, contou a Gestora Pedagógica, do Colégio GGE, Anabelle Veloso, que destacou também sobre a alimentação oferecida aos alunos. “É uma alimentação balanceada, com cardápio organizado por uma nutricionista. Iniciativa de extrema importância para a criança que, muitas vezes, em casa, pela questão da correria, acabam fazendo os chamados lanches rápidos” exemplificou.

A rotina das crianças na escola integral começa às 7h10 e termina às 17h30. Durante esse período, os pequenos revisam todas as atividades regulares do turno da manhã, depois vão para um momento de almoço, banho e descanso. No período da tarde, cumprem a rotina do turno complementar, com atividades pedagógicas, estudos do conteúdo trabalhado no turno da manhã e fazem também as atividades de casa. Em seguida, praticam atividade esportiva, podendo escolher entre judô, futsal, dança ou ginástica, de acordo com sua faixa etária.

Segundo a gestora, existe também a questão da convivência com as outras crianças da mesma idade, que é muito salutar. “Elas se sentem acompanhadas, brincam e criam brincadeiras. Só chegam em casa unicamente para dormir e descansar, para no outro dia voltar para à escola outra vez”, explicou.

A psicóloga Tathiana Almeida, mãe de Lucas e Isabela, de 6 e 10 anos respectivamente, falou da sua escolha pelo ensino integral no Colégio GGE. “Otimização do tempo, aliando acompanhamento pedagógico, aulas de inglês e esportes, tudo com muito carinho e atenção por parte dos colaboradores. A professora conhece as particularidades de cada aluno. Lucas se desenvolveu neste contato com o turno integral”, contou. Ele está no 1º ano do Ensino Fundamental e falou que o que mais gosta é do recreio, jogar futsal e da companhia dos amigos. A irmã Isabela, do 5º ano do Ensino Fundamental, contou que gosta da aula de dança e da hora do recreio.

Anabelle Veloso

Anabelle Veloso

Temos um projeto direcionado que vai trabalhar a criatividade, a sensibilidade, a liderança, a concentração e o raciocínio lógico. Então, são diversas atividades pedagógicas com o objetivo de desenvolver várias habilidades

Observar o desenvolvimento da pequena Clarice Menezes, de anos 2 anos e sete meses, do Infantil 2, também está sendo muito gratificante para a mãe, a publicitária Marcela Menezes. “Escolhi o GGE na modalidade integral para minha filha, por entender que seria o melhor para o desenvolvimento dela. O Colégio oferece um excelente método de ensino, possui uma boa estrutura e proporciona atividades pedagógicas e lúdicas diversas (balé, musicalização, expressão corporal, psicomotricidade, entre outras) e com excelentes profissionais, que estão sempre atentos às necessidades e particularidade de cada aluno, disponíveis e aptos para darem o suporte, além do mais dispõe de refeitório acompanhado por nutricionista que faz o acompanhamento de todas as refeições dela. É nítida a felicidade dela em ir para a escola”, finalizou.

O Colégio GGE tem cinco unidades em Pernambuco e uma na Paraíba. A unidade GGE João Pessoa começará a funcionar em 2023, mas a equipe de matrículas já está pronta para receber, de forma acolhedora, novos alunos e seus responsáveis. Interessados em conhecer mais sobre o projeto pedagógico do GGE podem visitar a nova unidade na rua Orlando Soares de Oliveira, 36, em Miramar, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.