Cinco estratégias sobre o que fazer antes da prova do Enem

Agora é contagem regressiva para o segundo dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E neste momento, que começa a dar aquele “frio na barriga”, alguns alunos ficam sem saber o que fazer nos últimos momentos.

Muito importante lembrar que os dias que antecedem o Enem são fundamentais para os feras, pois grandes diferenciais podem ser desenvolvidos e aquela informação preciosa pode ser dada pelo professor durante o último aulão, auxiliando-os na realização da prova.

Entretanto, é sempre importante estar por dentro do que é realmente válido nestes últimos dias e o Gestor Educacional do Colégio GGE, José Veiga Neto, preparou algumas dicas importantes para os estudantes que vão realizar a prova em 28 de novembro:

  • 1) Planeje sua semana

    Construa um planejamento de estudos especial para a semanas que antecedem as provas e Enem, com carga de estudos menor, privilegiando também momentos de relaxamento e descompressão.

  • 2) Foco no que é realmente importante

    Revisite os resumos e mapas mentais construídos durante os estudos, no intuito de revisar, de forma bem eficaz, os pontos mais importantes da prova. Também procure resolver algumas questões dos conteúdos mais recorrentes do Enem, contudo de forma moderada.

    2) Foco no que é realmente importante

  • 3) Relaxe um pouco e mantenha o equilíbrio

    Procure reservar momentos para o convívio com a família, com os amigos, reforçando suas condições emocionais. Lembrem-se que um emocional reforçado é um diferencial no momento do exame.

  • 4) Organize-se

    Não esqueçam de separar um momento para organização dos materiais necessários para o exame: documentação, local de prova, canetas, lanche, é importante conhecer o local que você realizará o exame, para evitar atrasos e problemas no deslocamento.

    4) Organize-se

  • 5) Prepare-se para o grande dia

    Na véspera das provas, evitar alimentos pesados, não realize atividades física intensas, busque passar o dia descansando sem estudar e tente ter uma boa noite de sono.

“Agora é com você fera, chegue com antecedência no local da prova e confie na sua trajetória, que tudo vai dar certo”, finalizou o gestor.

Fonte: Caruaru em Pauta

Notícias Relacionadas

A importância das atividades esportivas na infância
Encontro de Profissões
Lista de Materiais
Diversão nas férias

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.