A sintonia entre pais e escola deve estar sempre alinhada e ativa quando o assunto é educação das crianças. A participação da família na vida escolar é muito importante para que os pequenos se sintam confiantes e seguros para desempenhar as atividades requeridas. Essa harmonia começa desde a escolha da instituição de ensino, que deve estar de acordo com a pedagogia e as crenças da família, passa pela acolhida das crianças pela unidade e se reflete no acompanhamento da vida do estudante em longo prazo.

O Colégio GGE dispõe de uma série de estratégias que resultam em uma parceria família-escola de sucesso. As táticas envolvem uma comunicação sólida entre os pais e a coordenação pedagógica por meio de uma plataforma online, onde são disponibilizadas informações sobre o dia a dia de cada estudante, de forma individual e personalizada.

Para os mais novos, da Educação Infantil, essa ferramenta pedagógica é chamada de Agenda Diária. Já os alunos do Ensino Fundamental 1 têm o Acompanhamento Formativo do Aluno (AFA). Assim, os pais podem seguir o comportamento dos filhos e, junto à escola, identificar a melhor maneira de resolver possíveis conflitos.

Para falar sobre o assunto, a gestora pedagógica da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1 do Colégio GGE, Anabelle Veloso, esteve na TV JC. Assista ao programa completo:

Confira a reportagem na íntegra na TV JC e as fotos da gravação na galeria a seguir:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.