Você sabe qual a hora do dia mais esperada pelas crianças da Educação Infantil? Quem pensou na “hora do parquinho”, acertou. Como amam esse lugar! Muito mais que diversão, o parquinho tem papel fundamental no desenvolvimento emocional e social dos pequenos, além de proporcionar os benefícios da atividade física regular. É um gasto de energia tão bom, quanto necessário.
Enquanto se divertem no parquinho, aprendem a obedecer regras, resolver problemas, tomar decisões. Devo aguardar a minha vez e respeitar o momento do amiguinho? Como faço para ir de um lado a outro? Tudo parece simples demais, mas para crianças são desafios que estimulam foco, criatividade, curiosidade e até a memória. Parquinho é isso: liberdade, interação e muitas descobertas.
Crianças brincam, professoras avaliam: as expressões, os movimentos, como interagem fora da sala de aula. Tudo soma no processo de ensino-aprendizagem. Pensando nisso, criamos um protocolo de segurança especial para o uso do parquinho e retomamos a atividade ainda mais monitorada do que de costume.
Brincadeira liberada, mas com todo cuidado!
“Sim, liberamos o uso do parquinho no recreio porque entendemos a necessidade das crianças em brincar livres, porém reforçamos o cuidado. Realizamos medidas rigorosas e indispensáveis para a segurança de todos no dia a dia”, conta Amanda Rangel, coordenadora da Educação Infantil do Colégio GGE.
Estamos em tempo de pandemia, mas o desenvolvimento infantil não pode parar. Parquinho liberado e atenção redobrada.
Deixe uma Resposta
Deseja deixar seu comentário?Comente e participe! Sua opinião é muito importante.