Diversão: Como aproveitar Pernambuco em família

O objetivo maior é mostrar Pernambuco ao Pernambucano, para o brasileiro e, quem sabe, para o mundo

Alguns acreditam que, para férias inesquecíveis, é preciso ir longe. Mas não é bem assim. Pernambuco tem lugares lindos e passeios incríveis para toda a família. E foram justamente essas rotas, cheias de histórias e memórias da nossa gente, que inspiraram o projeto do professor Marcos Otoch. Apoiado pelo Colégio GGE, o viajante e também historiador apresenta regiões do nosso estado para quase 10 mil seguidores em seu perfil @projeto_pernambucomeupais.

“O projeto consiste em demonstrar a história e os encantos que existem nas 184 cidades do estado e também do arquipélago de Fenando de Noronha. Explicar tanto a história local, como os principais pontos turísticos de cada um desses lugares, que, em sua maioria, são encantadores. Porém, pouco divulgados. Meu objetivo maior é mostrar Pernambuco ao Pernambucano, para o brasileiro e, quem sabe para o mundo”, explicou Otoch.

Você sabia que Buenos Aires é logo ali? 🙂 Confira algumas fotos do projeto “Pernambuco Meu País”:

Além desse projeto bacana que nasceu nas redes sociais, com apoio do GGE, outros professores também criaram um eBook com dicas de passeios imperdíveis em Pernambuco. Faça abaixo o download gratuito!

A região nordeste é conhecida pelo seu litoral encantador e a praia é um ambiente extremamente rico e ideal para estimular, desde a parte sensorial a aspectos relacionados ao cuidado com a natureza. Podemos, por exemplo, chamar a atenção da criança para a diferença das texturas da areia da praia quando está seca, úmida e molhada. Lembrando sempre dos cuidados e horários de exposição ao sol e a utilização de protetor solar.

Outro programa que pode potencializar o aprendizado é uma simples ida ao cinema, na qual é possível estimular as crianças de diferentes formas, como por exemplo, fazendo o resgate do filme, perguntando sobre o que entenderam da história e o que mais gostaram, qual foi o personagem preferido, se existiu algo no filme que mudariam, além de conversarem sobre as características dos personagens.

Recife possui muitos parques a céu aberto, com espaço para que as crianças tenham contato com a natureza. São locais em que se podem explorar diversos tipos de atividades, além de aprender a preservar o meio ambiente, a fauna e a flora da região. Passeios ao zoológico são bem enriquecedores e fazem parte da lista de preferência dos pequenos.

Passar uma tarde de domingo nas ruas do Recife Antigo vale muito a pena. Lá você pode ver e apresentar às crianças toda a arquitetura trazida pelos nossos antepassados. Tem até um pequeno sítio arqueológico que fica aberto ao público. Aos domingos, as ruas do local são fechadas e contemplam diversas atividades esportivas. Uma ótima opção também são os passeios ciclísticos no local. O Bairro do Recife também abriga o museu Paço do Frevo e Cais do Sertão, ótimas opções para passeios em família.

Gostou? Então clique para acessar CONTEÚDO EXCLUSIVO!

Notícias Relacionadas

A importância das atividades esportivas na infância
Encontro de Profissões
Lista de Materiais
Diversão nas férias
0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.