Dicas para começar bem o novo ano escolar

O início de um novo ano letivo é sempre cheio de emoções, não só para os estudantes. É muito comum que o nível de ansiedade também aumente entre gestores e professores no período que antecede a volta às aulas. Principalmente quando precisarão enfrentar mais um período difícil com aulas adaptadas e mais medidas de restrições contra a Covid-19. Por esse motivo, neste momento, além do suporte do grupo escolar, o apoio da família também é fundamental.

Após um longo período de confinamento, seguido de aulas remotas e presenciais, uma rotina diária com máscaras no rosto e álcool gel nas mochilas, é natural que as expectativas para um novo ano não estejam muito altas. E é por isso que o Colégio GGE separou algumas dicas para ajudar os estudantes a começarem mais um ano com o pé direito, além de explorar esse momento para tirar o melhor das aulas e conseguir ir bem nas matérias durante todo o ano:

Para Alice Vila Nova, coordenadora pedagógica do Colégio GGE, este momento também é um período de crescimento e amadurecimento para todos. É com esse sentimento que organizamos algumas dicas para você começar bem o ano:

Avalie e resgate tudo de bom que aprendeu com os desafios de 2021. Já estamos experientes sobre as boas práticas e os protocolos de segurança, mas não podemos descuidar;

Cuide da sua saúde. Mantenha sua rotina de sono adequada e movimente o seu corpo para ter mais disposição. Cuidados com a alimentação e bem-estar também são importantes;

Cuide da sua mente. Cultive bons sentimentos, dê boas risadas e planeje momentos de lazer com sua família e amigos;

Experimente ler mais. Deleite-se em boas leituras e use a tecnologia a seu favor: garimpe novos sites, realize simulados, pesquise curiosidades;

Procure planejar sua rotina de estudos. Escolha um local tranquilo e bem iluminado. Foco e disciplina são indispensáveis para uma boa organização. Não adie o que precisa ser feito!

Por fim, a dica mais importante: Acredite em você! A rotina escolar pode não ser fácil, parece repetitiva com seus altos e baixos, mas é através dela que aprendemos a superar desafios e ressignificar dificuldades.

“A chegada de um novo ano sempre vem acompanhada de incertezas, mas cuidamos uns dos outros com empatia e estamos cheios de expectativas positivas para a chegada dos nossos alunos para mais um ano letivo. Para isso, todos podem contar com a equipe pedagógica do Colégio GGE, que estará apoiando para que todos conquistem os seus sonhos.” declarou Alice Vila Nova.

Alice Vila Nova

Alice Vila Nova

Notícias Relacionadas

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.