Dicas de como alcançar o 1º lugar nos vestibulares

Em outubro, o Colégio GGE foi destaque em matéria do portal Leia Já sobre dicas de como os alunos podem alcançar o 1º lugar nos vestibulares. A equipe reportagem visitou a unidade Boa Viagem e conversou conversou com alunos GGE que conquistaram as primeiras colocações no Enem em edições anteriores.

José Guilherme, 19 anos, foi aprovado em primeiro lugar no curso de ciências do consumo em 2018, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). O jovem contou para o portal que o apoio dos pais foi fundamental.

“As vezes eu chegava em casa muito cansado e não tinha como fazer revisões. Mesmo cobrando, meus pais entendiam e respeitavam esses momentos”, pontuou Guilherme.

Uma outra ferramenta aplicada pelo jovem foi o uso de aplicativos de chamada de vídeo, através da qual ele trocava informações e tirava dúvidas com outros colegas de classe.

“A gente chegava em casa tarde, não tinha como ir para a casa do outro para estudar juntos. A solução foi fazer chamadas pelo celular para continuar com as revisões em grupo”, explicou o Fera GGE.

Para Veiga Neto, supervisor pedagógico do GGE Boa Viagem, não existe uma fórmula que garanta a aprovação.

“Existem algumas estratégias que podem auxiliar o aluno a se preparar melhor. Por exemplo, priorizar um horário diário de estudo, com as disciplinas que ele vai ajudar, para ajudar a ter uma rotina de estudos”, aconselha.

Segundo Veiga, também é importante intercalar as áreas do conhecimento, para que o fera não se sinta sobrecarregado com o mesmo conteúdo.

“Estabelecer também um momento de descanso é fundamental para que o cérebro recupere suas capacidades cognitivas [..] Dar uma conferida no celular, tocar violão ou passear com o cachorro, ajuda o cérebro a trabalhar da melhor maneira possível”, finaliza.

Confira mais dicas no portal Leia Já.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Aproveite e veja também