Conheça o projeto Júri Simulado

Para os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental 2, o Colégio GGE oferece o projeto “Júri Simulado”, que tem o objetivo de promover um debate sobre a importância do jogo tradicional e dos jogos eletrônicos dentro do currículo escolar, bem como refletir sobre a crescente utilização destes no dia a dia.

Os alunos simulam um julgamento, no qual ficam organizados nas equipes de promotoria, defensoria e jurados, cada um defendendo as vantagens de um estilo de jogo (eletrônico ou tradicional). Os professores atuam como juízes para fazer a mediação do debate.

O projeto é desenvolvido nas aulas de Educação Física e acontece nas unidades de Benfica, Boa Viagem e Caruaru. Aperte o play saiba mais o Júri Simulado:

Ao longo da audiência, os jovens usaram a imaginação e criatividade para elaborarem provas e defesas nos momentos dos discursos. A dinâmica despertou uma reflexão sobre a importância dos limites que devem ser impostos quando o assunto é jogo eletrônico, além de abordar a necessidade de um acompanhamento mais rígido dos pais em relação à exposição dos filhos a este tipo de entretenimento.

Veja também as fotos das turmas do 8º ano no projeto Júri Simulado:

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.