Conheça o projeto de Educação Física sobre Primeiros Socorros

No Brasil, estima-se que as pessoas vítimas de acidentes domésticos somam 37% de todos os feridos atendidos em hospitais (Fonte: InMetro). Por esse motivo, o conhecimento de técnicas de atenção imediata, preparo e assistência são fundamentais e podem fazer a diferença na hora de prestar atendimento de urgência a um jovem ou criança acidentado.

Na I unidade, nossos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental 2 vivenciam nas aulas de Educação Física o projeto “Primeiros Socorros”, realizado nas unidades Benfica, Boa Viagem e Caruaru. O objetivo é abordar o tema de acordo com as diretrizes da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, que o definem como deve ser feita a prestação de assistência imediata a uma pessoa doente ou ferida até à chegada de ajuda profissional.

Confira no vídeo a seguir um pouco mais sobre o projeto:

As turmas aprenderam quais os procedimentos de primeiros socorros devem ser feitos para diferentes tipos de acidentes, podendo ser domésticos, numa brincadeira em casa ou numa aula prática de educação física. Depois de aprenderem os procedimentos, os alunos são separados em grupos para ensaiarem e apresentarem simulações de como agir em casos de queimadura, engasgo, convulsões, fratura e afogamento.

Nessas vivências, nossos alunos puderam entender como proceder, deixando o desespero e a tensão de lado e passando a saber se comportar com cautela e sabedoria diante de pequenos acidentes.

Gostou? Então, confira também as fotos das turmas do 6º ano no projeto Primeiros Socorros.

0 respostas

Deixe uma Resposta

Deseja deixar seu comentário?
Comente e participe! Sua opinião é muito importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.