Diante do avanço rápido do Coronavírus no Brasil, escolas públicas e privadas de várias regiões do país suspenderam as aulas e deixaram estudantes em quarentena com o propósito de diminuir a propagação da doença.

Para oferecer um suporte pedagógico aos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio GGE, por meio do Sistema GGE de Ensino, criou o Programa de Assistência Pedagógica GGE (PAP GGE), que produziu uma série de conteúdos audiovisuais, tais como videoaulas, podcasts, listas de exercícios resolvidas, orientações pedagógicas para estudos, entre outras informações fundamentais para garantir que o processo de ensino-aprendizagem continue acontecendo durante o período de paralisação.

Confira a seguir as mensagens de Anabelle Veloso, nossa gestora pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1:

Para os pequenos da Educação Infantil e Ensino Fundamental 1, os alunos terão acesso a conteúdos mais lúdicos, que são bastante vivenciados em sala de aula, como contação de histórias, por exemplo. Já para os demais estudantes do Ensino Fundamental 2 e Médio, a instituição disponibilizou conteúdos multimídias como podcasts e videoaulas das diferentes disciplinas (Português, Matemática, Inglês, Espanhol, Literatura, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Física, Química, Biologia), todos seguindo os tópicos dos livros das coleções Basis e Mundus do Sistemas GGE de Ensino.

Além do conteúdo pedagógico, o programa contou ainda com o apoio da equipe multidisciplinar do GGE, que dispõe de psicólogos, nutricionistas e preparadores físicos, para produzir dicas de bem-estar, habilidades socioemocionais, alimentação e exercícios físicos para manter as crianças e jovens saudáveis, física e emocionalmente, para encarar esse período de quarentena.

Todo o conteúdo será disponibilizado aos poucos, de maneira aberta, para estudantes de todo o país. Confira a seguir o que já está disponível:

EDUCAÇÃO INFANTIL:

ENSINO FUNDAMENTAL 1:

ENSINO FUNDAMENTAL 2:

ENSINO MÉDIO:

Em breve, teremos novos conteúdos publicados, então, fiquem ligados em nosso site e redes sociais (@facebook, @instagram e @GGETV) para não perder as novidades!